Saudades que eu já tinha da danada da queijada

Verdade. Saudades loucas. Daquelas que nos fazem pensar em frases como: "eu comia-te toda"; dava-te dentadinhas até desapareceres" ou "se não fores minha não és de mais ninguém" isto, com um passar de língua pelos lábios ao mesmo tempo que se revira os olhos a imaginar. E eu a vê-la ali, indefesa, só, desamparada.

Não resisti. E antes que desse um "camadão" de olhado a quem comesse à minha frente e para não pensar nela de dia e não dormir de noite, tungas, comi. Agora, estou aqui com um peso na consciência, na consciência e na barriga. É que me caiu tão mal! Se calhar alguém deu-me o tal "camadão" que eu ia dar.
Malvada queijada, que de desejo quase me mata, e ando aqui com o estômago embrulhado nela e ela nele.

E se eu tivesse idade para gerar "crianços" diria que daqui a alguns meses...

Comentários

  1. ihhihihihihihihi

    Deixa lá, mataste o desejo!!!

    Adoro queijadas!!


    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Avó Gi, a senhora que é madeirense de gema diga-me, o que hei-de fazer a 3 batatas-doce (batatonas, a julgar pelo tamanho) que me ofereceram?
    Muito agradecida ;)

    ResponderEliminar
  3. é no que dá ter mais olhos que barriga. está-me sempre a acontecer!!!!
    bjinhos e um dia feliz*

    ResponderEliminar
  4. Pois que eu lhe dava uma dentada...ai dava ... dava. Já estás melhor ?

    ResponderEliminar
  5. Que pena que tenha caido tão mal....
    Eu adoro queijadas de tudo...esta tem um aspecto maravilhoso, será de quê ?
    Bjs e as malhoras :)

    ResponderEliminar
  6. Hummmm.... queijadas! Hummmmm.... nham nham

    ResponderEliminar
  7. Olha a malvada, da próxima vez, antes de pensar muito dá-lhe logo uma trinca, assim não se fica a rir. Bj** e as melhoras

    ResponderEliminar
  8. Na volta não comeste uma mas sim uma data delas loll ou então...truca-truca e nunca se sabe hehehehehehe

    Bebe uma água com gás e vai dar uma volta:):)

    ResponderEliminar
  9. Acontece-me isso com as piramides, aqueles bolos nojentos, feitos com as sobras velhas dos outros bolos :) e que eu adoro!! passo semanas e semanas a arrelar os olhos para eles e quando ganho coragem, aquilo embrulha-se tudo no estômago.

    bjinhos e as melhoras!!

    ResponderEliminar
  10. AVÓ ARCO-IRIS
    as queijadas da Madeira são feitas com requeijão.
    não conheço de outro ingrediente e são grandes, não têm o tamanho das de Sintra, são maiores.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  11. Oi, adorei o blog super lindo, parabéns.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. ai agora também quero, que bom aspecto*

    ResponderEliminar
  13. E boas! Falta dizer que as queijadas madeirenses são boas ao ponto de eu descer as escadas e ir já comprar uma ou umas para mim... **

    ResponderEliminar
  14. Queijadas, até me cresceu água na boca ;)

    ResponderEliminar
  15. Agora deixou-me com água na boca, já não como uma queixada desde sei lá quando.
    Mas para mim não era só uma queixada, era tudo o que fosse bolo.

    ResponderEliminar
  16. Pelo menos comeste-a :P

    Adoro queijadas:D

    ResponderEliminar
  17. Um "camadão"?

    Fui eu, sim senhora!

    Ui, que gulosa!

    Bem feito, é muito bem feito!

    Má, eu?

    Hummmmm!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Uma pessoa vem a este blog e sai daqui cheia de fome. AvoGi é a culpada de eu me estar a tornar numa lontra.

    ResponderEliminar
  19. Vá, antes matares o desejo do que ficares ansiosa com a bendita queijada, que cá para nós, tem um aspecto... hum. :P

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem. :) Eu ainda não comi o meu palmier...

    ResponderEliminar
  21. Não "sastefeita", com "camadão" ainda bem p'ra aqui fazer inveja a quem está longe delas... Lá vai mais um camadão e gora como é que fico aqui com saliva a sair, tenho que conter com um bocadinho de queijo da outra ilha;)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  22. Hummm
    Está linda!
    E parece deliciosa!
    Vale!
    Gostei daqui e já estou seguindo!
    Beijo!
    http://tengapaisajes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Com as saudades que eu tenho das queijadas uma só era pouco.
    Podia ser almoço, lanche e jantar de queijadas e depois uma valente dor de barriga. Mas como se diz "tirava a barriguinha da miséria" :)

    ResponderEliminar
  24. Eu só de olhar já estou a salivar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade