Decididamente, sou uma rapariga dos trópicos

Eu cá não sei viver no frio. Visto casaco, ponho barrete, luvas, cachecol, um casaco de abafo bem peludo, meias de lã que quase não cabem nos sapatos e mesmo assim sinto frio? Se não é nos pés, é no pescoço, mas é na cara que mais sinto. Devia haver algo para meter a cara como os ladroes usam, mas se calhar para mim não ia surtir efeito, mesmo assim ia-me queixar do frio nas beiças e nos olhos.
E depois....

Se entro na padaria, que está quente como lume, tiro o barrete, as luvas, o casaco, o cachecol e fica tudo no braço. Mas como tiro o porta-moedas de dentro da bolsa?
Despacho-me. Compro o pão, saio, mas antes...encho o chouriço outra vez.
Atravesso a rua. Ah, couves! Vou comprar para o jantar, com cenoura e peixe vai ser um pau pelo olho dentro! Entro no super. Novamente tiro a pele ao chouriço, ou seja começo a tirar a roupa, salvo seja, os adereços, prontes.

Ai não! Vou mazé para casa que com frio ninguém me vê na rua a pastar! Mas antes...
Visto o casaco, calço as luvas, entrelaço o cachecol no pescoço, puxo a gola para cima....

Fotografia: Praia da Calheta. Madeira

Comentários

  1. Sou uma friorenta dos diabos! Dou 5 tostões para estar ao Sol, no quentinho. Oh céus! Já a minha Zunfinha.... uma calorenta. Seja Verão, seja Inverno, é vê-la de cuequinhas pela cada a passarinhar. Até arrepia só de ver. Tenho que andar sempre em cima dela. Quando não estou, pumba, lá se põe ela à fresca. :S

    Risos

    ResponderEliminar
  2. Para a cara, usa uma burka.
    É só uma sugestão, claro !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Ai eu sou assim também. Eu estou sempre a dizer que nasci para viver nos trópicos e ando aqui contrariada....

    ResponderEliminar
  4. Por isso é que na maioria das vezes não saiu de casa com o frio, e só saiu de dia que de noite entra-me no corpo e levo uma semana a normalizar.

    Tambem sou dos trópicos.

    ResponderEliminar
  5. Eu também, devia ter nascido num país tropical qualquer, desde que só chovesse de noite e de dia estivesse sempre sol, para mim está mais do que bom...sou tão friorenta que mal chega o mês de Setembro, os meus pés dão sinal, ficam frios o inverno todo...é um suplicio!
    Vamos emigrar...é que com esta camada de roupa que uma pessoa veste nem se mexe em condições, irra!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  6. mas é que este inverno está mesmo bera...

    ResponderEliminar
  7. mas que bela fotografia :):) saudades do verão **

    ResponderEliminar
  8. Ah como eu a compreendo! E está um frio de rachar! Eu que odeio chuva, até já me apetece que venha uma chuvinha para amaciar...

    ResponderEliminar
  9. E não deixar, metade do "chouriço" aqui e ali, está fixe...
    Que eu vou ficando sem peças ahahah

    Maldade com frio destes, "espetar-nos" com uma praia grrrrrrr


    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. ah ah e aí na Madeira nem faz muito frio! Nós aqui estamos a gelar!

    ResponderEliminar
  11. Adorei o que escreveste, 'tá um frio do cacete!!

    ResponderEliminar
  12. Pois, minha amiga, é de nosso instinto sempre buscar o oposto, não é? Na cidade que moro (Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil) convivemos com um calor de 35°C a 40°C durante 10 (dez) meses do ano; e sempre ansiamos pelo inverno: pelo conforto, pelas veste cheias de charme e elegância etc. - rs

    Abração,

    Rodrigo Davel

    P.s.: concordo, porém, que visitar uma bela praia, em um dia ensolarado e de muito calor, é um manjar!

    ResponderEliminar
  13. Está um frio que não se aguenta, quero a Primavera s.f.f. Obrigadinha.

    ResponderEliminar
  14. eu também gosto mais da primavera por exemplo mas o frio que nós temos até nem está tão mau como em certos países!!!
    vamos pensar positivo

    ResponderEliminar
  15. Ó como eu a compreendo!!! Por mim vivia todo o ano num país onde fosse Verão e, preferencialmente, onde as temperaturas nunca baixassem os 30º!!! Adoro o calor, adoro o Verão!
    No Inverno detesto encher-me de roupa e fazer o mesmo: tirá-la quando entro em algum sítio, para voltar a vestir quando saio para a rua... não há pachorra!!! E quando chove??? Uma pessoa toda enchouriçada e com o guarda-chuva... Valha-me Santa Engrácia!!!

    ResponderEliminar
  16. Não me habituo ao frio, mas não ando de cachecol, barrete e luvas...e não uso calorifico nenhum. Mas realmente há locais com o aquecimento no máximo e ainda ontem na farmácia disse: que vamos doentes e saímos de lá em coma. Apre!

    ResponderEliminar
  17. Hahahahahahaha. Lembro-me de passar por isso :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade