Dia de noivos e pais de noivos

Bem, vou vangloriar-me, tenho um projecto-nora com mãozinha para a cozinha. "Uora" se tenho.

O bisalho disse-me na semana passada: "domingo vêm cá os pais da "Madame", mas somos nós a fazer o almoço."
- E eu? Fico a ver?
- Tu e o dadí (não é dadi é dadí com acento no í) vão sair, tomar café, libertar o espaço para nós arranjarmos o almoço. Não fazes nada.
 Acham que me chateei? Cá nada! Agarrei na mão do mê senhor e fomos arejar.
Só quando a mensagem chegou com a frase:" os sogros chegaram" é que regressámos.

 A mesa estava completa: entradas (melão, fiambre, toucinho, queijo, chouriço) lombo de porco assado com batatinhas, salada de alface, arroz de verduras e a terminar a sobremesa em taças individuais.
Só sei que permanecemos na mesa, bem, sentados à mesa, até às seis da tarde. Um bom vinho da casa dos compadres - Ponte de Lima acompanhou o repasto, mas não poderia acabar sem a lembrança, sem um cheirinho da Madeira. A bela da poncha tradicional , ou à Pescador, como chamamos, feita pelo bisalho.
E se eu disser que me deu uma pedrada de sono? (Não aceito pensamento do jeito: sono? bebedeira queres tu dizer.

fotografia: O bisalho, na Ponta do Pargo, 30 de Dezembro 2011

Comentários

  1. A avogi tem uma família que adora organizar encontros para comer à mesa...chiça!

    ResponderEliminar
  2. Eu estava quase para escrever buba mas fiquei proibido. Pronto e dormiste bem?

    ResponderEliminar
  3. Essa soneca... hummm...!
    Bom ... mas não vou mesmo dizer nada!!
    Cala-te boca!!!

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, ainda por cima ser só "morfar", melhor ainda.
    Com pinga de Ponte Lima uiuiui, e poncha da Madeira aíaíaí

    Bjinhos boa semana

    ResponderEliminar
  5. sentados à mesa até às seis tarde? Não é de todo o meu género, mas é o da minha mãe e de uma das minhas filhas:):):)

    Fizeram muito bem e como sabe bem ser servida do que servir:):):)

    ResponderEliminar
  6. A poncha tem dessas coisas, pois então :D

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que essas coisinhas fazem todas bem á anemia.
    se ficou ainda alguma coisa podes mandar para cá.
    Bom o sono ( garrafita) não é preciso...lol.

    Ganda nora...
    jocas

    ResponderEliminar
  8. Então não sabes que as misturas dão faísca? Juntar Ponte de Lima (adoro e se for adamado ainda escorrega melhor)com Poncha, só podia dar...remédio contra as insónias, he,he! Mas um dia não são dias e festa é festa! Parabéns por teres um filho e uma nora que se entreajudam na cozinha! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade