É que não vejo nada mesmo!

Irrito-me, quando abro a porta do forno para ver o assado e não vejo nada. Isto porque o bafo é tal a sair que me embacia os óculos. E fico ali num canto especada até desembaciarem os ditos para poder meter a cabeça lá dentro.

Já decidi!
Vou deixar de fazer assados no forno, prontes! Agora daqui em diante é só fritos. Pelo menos os fritos com bastante óleo, salta a gordura e pinga os óculos mas, sempre vejo alguma coisa! E mais, ainda deixa a roupa, a cozinha, os lençóis e o cabelo com aquele smélle (inglês), mas pelo menos  nao embacio os óculos.
Ou, lembrei-me agora mesmo, será que há à venda limpadores para óculos?

Fotografia: Peso da Régua (este nome traz-me à lembrança o peso das reguadas que as freiras me ofereciam)

Comentários

  1. ah ah ah
    as vezes também me acontece isso e eu nem sequer uso óculos!
    Mas tal é o bafo a quente que embacia os olhos :o)

    Baci*querida

    ResponderEliminar
  2. Tenho a solução para ti! Tiras por breves segundos os óculos enquanto abres o forno e o vapor sai e depois, voltas a pôr os benditos óculos. ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Instruções:
    1. Tirar os óculos
    2. Abrir o forno
    3. Deixar sair o bafo para que se equilibrem as temperaturas
    4. Aproximar os óculos num processo lento do mais frio para o mais quente sem os colocar nas orelhas
    5. colocar os óculos de preferência suportados pelo nariz
    6. Espreitar o assado.

    Se não resultar:

    1. Optar pelos fritos
    2. Limpar os óculos
    3. Lavara a roupa
    4. Abrir as janelas
    5. Tomara medicação

    Estes comentários não se aplicam a:
    a) passarinhos fritos
    b) bife au poivre vert
    c) fillet-mignon
    d) jaquinzinhos
    e) petinguinhas
    f) pasteis de bacalhau
    g) gambas ao alhinho, mesmo que escritas à guilho.


    PS. Gostei da foto.

    ResponderEliminar
  4. Acontece-me a mesmíssima coisa. a "escuar" a esparguete tb me acontece isso e depois já não vejo o que tou a fazer heheh

    um perigo pah!

    xoxo***

    ResponderEliminar
  5. É verdade Prima, onde haverá à venda esses limpadores ? :)
    A ti as freiras ofereciam reguadas, a mim a professora dava, eu levei muitas :(

    A foto está perfeita, com o rio a fazer de espelho, linda!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bem, isso acontece a toda a gente mas não vais deixar de pôr qualquer coisa no forno porque não dá para veres nada, ainda por cima é Inverno e o pessoal quer é coisas quentes. ;)

    ResponderEliminar
  7. Tenho o mesmo problema. Já tentei lentes de contato mas é uma trabalheira!
    O jeito é soprar para cima até desembaçar.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Ombemua

    afinal acontece a todas nós
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. essencia
    vou experimentar e depois digo-te
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. Ai VITOR constantino!

    afinal nao se aplica a tudo?
    nao vale tenho de por os óculos só nalguns pratos?
    Fizeste-em rir
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. BLAIr
    coitadas de nós mulheres com óculos!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. Fê minha PRIMA
    fazemos assim : eu procuro no norte tu no centro
    a 1ª que encontrar compra dois, sim?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. :) Eu não uso óculos, ainda não sofro desse problema.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. ALeX
    atao que venha "o pessoal" pó pé do forno.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  15. Excelente observação, sei do que falas, embora agora use lentes de contacto!

    É uma chatice esse "embaciamento" e i smélle que fica na roupa daquela baforada de ar, assim como assim, cheiro a fritos! Ahahah!

    ResponderEliminar
  16. OPINnte
    VÊS? SEMPRE É MELHOR O SMÉLLE DOS FRITOS QUE O EMBACIAMENTO NOS OCULOS
    KIS :=)

    ResponderEliminar
  17. Ai SOFIA
    para lá caminhas! a idade nao perdoa ao olhos! e daqui a anos és tu a escrever um poste sobre o assunto
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. CLARISSe
    eu pego na toalha da cozinha e vou abanando em frente aos oculos
    kis :=)

    ResponderEliminar
  19. Não é caso para tanto... eu resolvi da seguinte maneira: guardar distância de segurança e esperar que bafo maior saia... porque mesmo quando tiro os óculos, se não o fizer, fico de pestana queimada!

    ResponderEliminar
  20. Acontece-me o mesmo e já pensei eu por anti-embaciante nos oculos.

    ResponderEliminar
  21. AhAHAH, não é preciso ter óculos para incomodar, eu nem sempre cozinho com óculos, ou melhor, acho que nunca, mas eu quando abro o forno fujo sempre.... talvez ajude :)

    ResponderEliminar
  22. Olá
    Tenho exactamente o mesmo problema, logo eu que adoro fazer comida no forno.

    A fotografia está muito bonita!
    Já aí estive no ano passado e adorei, neste último fim de semana passei aí quando ia a caminho de Mirandela.

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Para quem usa óculos é terrível!

    ResponderEliminar
  24. Ohhhhhh madeirense: aprende que eu não duro sempre: Não tiras os óculos, abres o forno , espera uns segundinhos e só depois é que espreitas o assado, mas como fazes tudo como o pepe-rápido é o que dá:):)

    ResponderEliminar
  25. Mas o que me irrita ainda mais são os pingos da chuva e já pedi a um amigo meu que vive nos States para me enviar uns óculos com umas escovinhas tipo limpa-para-brisas:)

    ResponderEliminar
  26. A mais recente experiência de embaciamento(com a consequente figura de tonta) foi hoje: um horror!

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  27. HAHAHAHAHAHA. Acontece-me precisamente o mesmo!!!!

    ResponderEliminar
  28. Olá (: Tenho um selo
    para ti no meu blog
    espero ke gostes
    bjs

    ResponderEliminar
  29. És mesmo doida!lol
    beijocas, ó poço de boa disposição!

    ResponderEliminar
  30. AvoGi, ai ai ai ai! Nada de fritos por favor! Assadinhos no forno que fazem muito bem ;) Abre primeiro um bocadinho a porto para sair a primeira lufada de quente. E depois tudo fica mais fácil ;)

    ResponderEliminar
  31. Nada de deixar de fazer assados no forno! Sempre são mais saudáveis que os fritos!
    Os óculos....Esperar um pouco ou ter um paninho próprio à mão para os limpar. Também tenho esse problema, mas é passageiro!
    Bjinho :) :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade