Era esta a vida que eu queria...

 ...A vida do Gaspar, mas em modo feminino, quiçá, Gasparina. Quando não tem comer anda à volta da taça e chateia até lhe deitarmos a ração; quando não tem água mete-se na banheira e logo o seu desejo é satisfeito. Comer, ora bem, não come ração de marca branca nem comida de lume, esquisitices, diremos nós modernices e questão de bom gosto dirá ele.
De resto come, dorme, espreguiça-se, ronrona, mama na roupa. Mas... não sai de casa, qual quê? Sujar o pêlo? Já basta o tempo que leva a lavar-se.
Só mais uma coisinha. É o companheiro do mê bisalho. Faz de aquecedor e calorífero nestas noites frias de Inverno.
"Estapilha", só depois de escrever isto é que realmente me apercebi como é bom ser gato! "Uora" se eu gostava de ser gata nestas condições! Ah, esqueci-me de dizer que o Gaspar faz férias na Madeira mais vezes que eu.

Comentários

  1. Pois eu não lhe invejo a sorte.
    É certo que tem uma vida de rei e eu de cão...ou cadela, vá, mas já viste bem como precisa de dieta?
    Já me basta a minha aflição sempre que me visto e percebo que devo parar a engorda, porque a hora da matança já era. Se estivesse sempre alapada como ele, já não cabia na porta. Má ideia!
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Querida Avogi, é lindo, o Gaspar do teu bizalho! :)

    ResponderEliminar
  3. Que lindo gatinho! E gordinho! :)
    Também adorava ter vida de gato, desses que tem todos os privilégios, claro.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Uma bolinha de pelo o Gaspar.
    E a economia em sacos de água quente!!!?

    ResponderEliminar
  5. Já deve ser velhote e de repente fez-me lembrar o nosso Pompom que só queria sopas e descanso:)

    ResponderEliminar
  6. Lindo e com boa vida, alem que leva grande vantagem sobre mim, que eu nunca fui de férias á Madeira, mas passo as férias no Algarve, já não me posso queixar.

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  7. Ah, vida de gaspar é que é bom! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Avogi:)

    Além do teu Gaspar ser um gato muito lindo tem uma vida de lorde.
    Diz-me onde o compraste porque quero um igual para mim porque adorei a parte em que não sai de casa. Assim um queria eu!

    E não me importava nada de ter uma vida de gata igual à do teu Gasparzinho:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Este não faz jus ao 1º verso desta 1ª quadra :

    Gato que brincas na rua
    Como se fosse na cama,
    Invejo a sorte que é tua
    Porque nem sorte se chama.

    (no entanto já o faz ao resto):

    Bom servo das leis fatais
    Que regem pedras e gentes,
    Que tens instintos gerais
    E sentes só o que sentes.

    És feliz porque és assim,
    Todo o nada que és é teu.
    Eu vejo-me e estou sem mim,
    Conheço-me e não sou eu.

    (Fernando Pessoa)

    ResponderEliminar
  10. O meu mia tanto quando quer comida que só para não o aturar despejo a ração quase toda. Assim fica entretido. Hahahaha

    Mas atenção, ele continua magrinho e elegante. Nada de gatos obesos por estas bandas que isso só lhes faz mal ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade