Ir, eu inté ia!

O mê bisalho telefona a perguntar se queríamos ver o Glorioso em Guimarães.
 Ora eu assumo-me. Gosto de vermelho! E o vermelho fica-me berm, mesmo muito bem. Éa cor do sangue que corre nas veias é a cor do coração é a cor do amor.. preciso de dizer mais?

Mas antes ia saber o preço dos bilhetes. Assim que soube, liga a dizer que era até um preço acessível, não ao meu bolso, nem ao do mê senhor, nem ao dele que o rapaz anda a economizar para dar a volta à vida.
Uns míseros 30 euros. É como digo: ir eu até ia, mas se me dessem entrada de cachorro, como se diz no meu rural. O problema é que ainda estou com tosse e com uma voz de aguardente de cana sacarina e ladrar ia sair mais como um miado que um latido. Vai daí ficou-se com o rabo em casa. Eu, que os senhores "forem" ver a bola  numa tasca, perdão num restaurante, mas vêm jantar a casa sempre é mais barato.
E nada como uma refeição feita por Moi-Même: milho cozido com "espigos" e peixe, bem madeirense por sinal.
E vivó velho!
E já agora...Bom Carnaval!

Fotografia: Véu de noiva, cascata na zona norte da Madeira. A linha longitudinal que se vê na foto é a antiga Estrada Regional 101.

Comentários

  1. ah.. essa estrada é tão linda! Um passeio mesmo lindo!

    ResponderEliminar
  2. Se estou preocupada com a tua tosse?
    Estou, só um bocadinho, mas estou.
    Olha! Não estou nada porque isso passa. Bebe um copito de rum e verás.

    Mas, o que me intriga, me rala, me preocupa é saber...?

    Onde moras? Cá ou lá? Uma semana aqui, outra "acoli"?

    Ai, haja paciência!

    Beijinho.
    Mas só de longe, muito longe.

    ResponderEliminar
  3. Que belo jantar. :)
    Abriste-me o apetite, amanhã vou comprar farinha de milho.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Estive no sítio de onde foi tirada esta foto, em outubro. Tem um pequeno miradouro e em frente uma casa de venda de produtos de artesanato e recordações da ilha ! Também uma parede a fechar a antiga estrada !
    :))
    .

    ResponderEliminar
  5. Rui
    tu estiveste no meu rural e nao me disseste nada? ai se eu te pego!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente perdemos. Mas como é que seria possível ganhar com o Jesus a falar em "acarditar" na capital europeia da cultura?

    ResponderEliminar
  7. eu
    acarditei que íamos ganhar
    Constantino, fizeste-me rir
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. Quando alguem diz "espigos" lembro-me da minha avó, ela é que dizia assim, aqui no Algarve nem saberiam do que falo. Essa estrada parece-me linda eu não conheço a Madeira, mas está aqui na minha lista de sitios a visitar.

    Beijinhos e as melhoras para a tosse.

    ResponderEliminar
  9. E que tal um aguardentezinha com mel?? tiro e queda. E gastar dinheiro para ver o quê?? Oh céus.

    ResponderEliminar
  10. Fizeste bem em não ires!!
    E ainda por cima perdemos!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade