Mudar de vida ou de hábitos

Pão. Adoro-o simples sem manteiga, sem queijo, sem fiambre. Nada. Nem me conheço.
Quando era adolescente mandava cá cada quarto de pão à boca! Cheio de conduto. Lembro-me de enfiar tanta coisa a meio, e como não tirava o miolo, nem fechava. Nem o pão nem a boca! Mal recebíamos o pão era logo cortado em quartos. E era logo comido.

Sentava-me no chão, tinha cadeiras, obviamente, poucas, mas ainda havia, a ver televisão e a fazer um esforço enorme para abrir a boca quanto mais pudesse, tentando albergar toda a espessura do pão, para poder dar uma dentada. E quando metia o dente e trincava era certo que saía algo pelo outro lado. E o pão era dos grandes, não havia brindeiros. Sem falar nos molhos! Esses matam-me.
Os tempos mudam, as vontades também. A vida ensina e modera a vontade.
Eu era das pessoas que gostava mais do conduto do que do pão. Hoje em dia é precisamente o contrário.

Fotografia: Árvore a florescer neste inverno, dando contada resistência das flores ao frio. Porto. Semana passada.

Comentários

  1. Eu adoro pão, mas sempre com manteiga. Delicio-me sempre. Agora tenho cortado um pouco, comia 3 a 4 por dia e isso reflectiu-se nas análises e no peso. :)

    Adorei a foto, essas árvores são lindas mesmo.

    Um beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Eu e o meu pirralhito adoramos pão. Assim. Simples. :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro pao de qualquer maneira, mas principalmente sem nada. Isto hoje sem acentos ate doi, enfim, o meu pc esta com gripe e nao coloca os acentos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Avogi, "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.." =)
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Avogi pareces Alentejana...
    Eu como boa Alentejana,não dispenso o meu pâo, até com azeitonnas.
    Bjs :)

    Nota:como sempre a foto está um espetáculo.

    ResponderEliminar
  6. Magnólia... a minha árvore favorita!!! LINDA LINDA

    (também gosto de pão :))

    ResponderEliminar
  7. Não sou muito de comer pão, mas só com alguma coisinha lá dentro:-)
    Para escorregar melhor;)

    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Querida Avogi, e para acompanhar este teu gosto pelo pão, venho dizer-te que estás novamente a votos, lá nos Turista Awards. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. já lá vou minha doce TURISTA
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. eu adoro pao com dentes como dizia o meu avo :) [pão sem nada} :)

    ResponderEliminar
  11. Eu também adoro pão sem nada. O meu avô dizia que era pão seco :)!
    Tadinho dele. As saudaes que tenho.
    Beijinho AVOGI.

    ResponderEliminar
  12. Também adoro pão, todo e de qualquer maneira, sou uma gulosa :)

    Adoro esta foto.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade