Ai, mas esta rapariga é cá uma!...


- Avó, quero pão com manteiga doce e queijo - pede a Pulguinha, de mão à ilharga, como uma peixeira (sem ofensa) a apregoar o peixe.
-Só? Não queres mais nada? - Pergunto, a gozar, pois adoro ver o jeito dela.
- Tens fiambre? - Já agora... De olhos bem abertos e já a saborear. Respondo que não.
- E paio?
- Também não - respondo. E de verdade não tinha mais nada.
- E chourição, tens? - Desatei a rir. É que ela gosta mesmo de sandes recheadas com estes ingredientes.
 Digo só que a sua costela beirã está tão presente na comida. E venha chouriço, salsichas, que ela devora, tudo.

 Fotografia: A Pulguinha

Comentários

  1. Estava a ler o "poste" e a pensar: a miúda é cruzada de beirã ou quê? É que eu sou, de gema e o lema de qualquer beirão que se preze é: nunca vi um peixe puxar a uma carroça :). Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. MISS LIZIE
    o pai é da beira baixa. em casa há sempre queijo chouriças farinheiras e claro os chouriçõ
    es, chouriço, etc

    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. A miúda não é nada esquisita, já estou a ver. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ah pois é! Eu sou da Beira Alta mas a raça é igual :).

    ResponderEliminar
  5. É assim mesmo ! Ela está em crescimento!! hehe ;)

    ResponderEliminar
  6. boa boca! o meu filho saiu-me cá um esquisitinho.... e tenho pr'a mim que o mais pequeno vai pelo mesmo caminho. não gosta nada da sopa...

    ResponderEliminar
  7. Eu cá também gosto das sandes recheadas! E quando não há, seja porque alguém comem primeiro que eu, ou porque o esquecimento fez com que tais ingredientes ficassem no supermercado, amuo e nem me sabe bem o pão!

    Olha eu adorei o teu comentário no outro blog em que escrevo!

    Aquela dose de ironia deixou-me caída. Mas olha é de facto uma chatice! Até já os mortos vão maquilhados, era só o que faltava os vivos não darem o exemplo!

    Beijinho
    http://makeupbox-maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Querida Avogi, quem sai aso seus não degenera! ;)

    ResponderEliminar
  9. Ena pá tanta misturada, mas toca de fazer a vontade à garota:)

    As minhas são o oposto, detestam sandes "com todos":):):)

    ResponderEliminar
  10. Sou fã da sua neta, sou mesmo! adoro-a mesmo sem a conhecer.

    ResponderEliminar
  11. Dê graças aos céus por ela comer tão bem. Há miudos que são um tormento para comer!

    ResponderEliminar
  12. Ahhh pois tem bom gosto a pequena!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade