Coitado do homem!

Vamos então puxar um banquinho que isto hoje vai pegar de galho. É assim como um uorquechope sobre a viuvez. Uma dúvida que "marrelia" e me dá bábedas pelo corpo todo como se fossem bexigas loucas esta conversa de viúvos e viúvas.

Um homem que fica viúvo pode logo voltar a andar de braço dado com uma mulher ainda no período de luto.
"Ah, e tal, coitado do pobre do homem! Tem de ter uma mulher; ele gostava muito da  sua, mas agora sozinho não vai aguentar! Ele chora muito, lembra-se da outra, mas já viste? Como vai viver sozinho se sempre teve uma mulher a seu lado?

Alto e pára o baile!
E se for uma mulher a ficar viúva?
Bem, aqui a coisa muda de figura. É logo apelidada de desvairada, que não aguenta sem um homem, que não respeita o luto, que já andava embeiçada, que sempre foi assim, que não pode ver um homem, que o marido ainda não arrefeceu e já anda na boa vida!  E...coitado do marido!
Portanto sempre e sempre coitado do homem: esteja viúvo ou morto.

Fotografia: Ponte de Lima, Julho de 2010

Comentários

  1. Tal e qual! Já nas traições é a mesma m*rd@. Quando eles traem, aconteceu, não significou nada, foi só sexo etc e tal baboseiras a metro. Se é a mulher é logo de vaca para cim.a Não que eu concorde com traições, nada mesmo, não gosto é da dualidade de critérios.
    Beijinho Avó Gi, e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Uma sociedade ainda muito machista, é o que é!

    Boa semana, beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Isso é mais ou menos entre o Funchal e Valença do Minho. Lá para os Estocolmos, as Amesterdões e as Helsínquias já (desde há mais ou menos 150 anos) ninguém pensa assim e os nossos tetranetos com certeza também não pensarão. Calma que o nosso comboio ainda anda a carvão.

    ResponderEliminar
  4. E aqui no Brasil o pensamento é exatamente o mesmo...
    A viúva é alegre e mal esperou a cama esfriar :(
    O viúvo, um coitado, não conseguirá sobreviver sem um novo amor :)
    Pelo jeito, coisas que são iguais em todos os lugares do mundo...
    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  5. coitados dos homens, são mesmo uns coitados.

    ResponderEliminar
  6. Avogi é na realidade um tema para estar à volta da mesa a conversar.
    Eu penso que há de tudo como na farmácia.
    Nos meios mais pequenos ainda (infelizmente) há essa mentalidade.
    Agora já vi muitas viuvas se tornarem umas mulheres felizes...pudera só depois da viuvez começaram a viver e têr alguma liberdade.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  7. Ai Avogi, se soubesses o quanto "marrelia" essa postura...!!!

    ResponderEliminar
  8. Bem o pôr de sol em Ponte de Lima é lindo.
    Uma terra que me diz muito e é uma Vila linda.
    Quanto ao tema viúvos/viúvas elas são logo apelidadas de viúvas alegres;) não á pachorra, para discriminação:-)))

    ResponderEliminar
  9. e o que mais me espanta é que a maioria dessas criticas são feitas pelas mulheres que mostra o atraso em que ainda vivemos!

    ResponderEliminar
  10. ahahah Fizeste-me rir. Malditos preconceitos.

    ResponderEliminar
  11. mas isso é verdade! eles são mesmo uns Coitados! :)

    ResponderEliminar
  12. Estou na roda, puxei o banquinho e vou opinar:
    Prefiro sempre ser mulher do ser "um coitado".

    Beijo Jan

    ResponderEliminar
  13. Pois eu acho que é mas inveja de haver mais viúvas que viúvos!!
    (E eu que não queria nada que a minha mulher ficasse viúva...!!)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade