Eu admiro, a sério que sim

Admiro as mulheres que não saem de casa sem primeiro limpar esfoliar e hidratar a pele.
Depois disto, basar (dar a base), não sem antes aplicar a pré-base, aplicar o creme anti-olheiras, o blush nas bochechas, mais o pó d´arroz. Logo, olhar para os olhos e delineá-los com o eye-liner sem tremer e aplicar a sombra. Dar o baton, mas antes o hidratante dos lábios e, contorná-los com o lápis. Dar quilhos de máscara nas pestanas (ou rimel) para engrossar, alongar; acentuar as sobrancelhas. Por fim, o fixador de maquilhagem, em spray e, ah, as unhas, sem verniz, não.
Tudo de manhã. Tudo antes de sair de casa.
Admiro. Porque eu não sou assim. Eu pertenço ao outro grupo. Ao grupo das que só lavam a cara com água, aplicam o creme hidratante e baton nos lábios.
E pelo que leio em muitos blogues eu sou um bicho raro. Em vias de extinção.
A beleza tem preço e pelo que vejo muito elevado.
Eu sou assim a modos que deslavadinha, sem sal e sem dinheiro para tanto produto.

Comentários

  1. Agora percebi como sou como você, deslavadinha, deslavadinha...ah hoje pus batom do cieiro conta? Bj**

    ResponderEliminar
  2. Todos os dias, todos os dias só mesmo um cremezinho hidratante!

    Os extras é só para quando é mesmo necessário!

    ResponderEliminar
  3. Eu tentei, esforcei-me... mas, foi sol de pouca dura!!! Depressa perdi a paciencia para tamnaho ritual...
    Ou seja sou pior que tu, lavo hidrato.... mas não ponho baton!

    :))

    ResponderEliminar
  4. Qual bicho raro??
    Eu sou igual, mas nem baton ponho. Apenas lavo a cara, creme corporal ou hidratante conforme. Estamos mesmo em vias de extinção.

    ResponderEliminar
  5. Posso-me juntar ao clube??? ;)
    Não uso maquilhagem nenhuma.
    E acho que não iria ter paciência e a a minha carteira também não tem muito tempo para isso.

    ResponderEliminar
  6. A única coisa que admiro nestas mulheres é a paciência, de resto acho que quem não tem coragem de sair de casa de cara lavada nem que seja aos fins de semana lá no fundo vive com uma máscara que esconde uma falta de auto-estima.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Eu dar um jeito á cara dou (ás vezes) mas não com todos esses passos! E admiro tanto aquelas que antes de se deitarem, eu só vejo a escova de dentes a mal, tiram tudo, limpam, e até mascaras fazem!!

    Somos bichos raros

    ResponderEliminar
  8. Sou mesmo preguiçosa... raramente me maquilho...

    ResponderEliminar
  9. AvoGi, eu sou franca, maquilho-me todos os dias e muito rapidamente, não o faço assim com todos esses pormenores mas eu tive e ainda tenho a pele muito estragada do acne e por isso não gosto de me ver deslavadinha e ao natural. Mas faço tudo muito rápido (muito mais r+apido do que a escrever isto tudo, quer ler? É tudo muito básico, lavo cara com sabão de glicerina porque gosto, seco e ponho creme porque já passei dos 35 e daqui a nada a pele desmancha-se toda e cai às pregas (tenho tendência para a flacidez, oh deus), depois ponho uma base em pó com uma esponjinha, num ntante, demoro para aí, sem exagerar uns 15 segundos, depois ponho um pouco de blush com um pincel largo nas bochechas, ponho um nadica de rímel nas pestanas e já está. Ah, eu tenho a maquilhagem toda de graça, a mana trabalha na Dior e dá-me tudo o que preciso, tenho uma pequena necessaire ali na bancada do w.c. e só lá estão as coisinhas certas que uso todos os dias. E fica natural, a sério!
    Desculpe o enorme testamento mas tambem não esfolio a cara nem ponho para aqui cremes e mais cremes, só uso um!

    Beijocas nossas ;)
    P.S. - Mas a AvoGi já é linda assim ao natural, qual dslavadinha, qual quê? Linda mesmo! Quem me dera...

    ResponderEliminar
  10. Ah, e em género de resposta ou opinião a um comentário aqui deixado pela Pepper (e que se calhar me serviu a carapuça um pouco, confesso), creio que o melhor não será generalizar tanto, até porque nunca se sabe as verdadeiras razões que levam as pessoas a serem como são até elas se explicarem, aliás, julgamentos e criticas são bons mas com conta, peso e medida certa. Eu maquilho-me todos os dias sim, não tenho coragem de sair de casa com a cara lavada e se a Pepper tivesse a cara como eu, muito provavelmente teria outra opinião e agiria de outra forma porque a autoestima começa de dentro mas reflecte-se por fora. Penso eu de que...com todo o respeito pelas diversas opiniões que foram aqui dadas...

    ResponderEliminar
  11. KAROBHINHA
    admiro , a sério. Eu nao tenho muita paciencia para a beleza, mas se precisas go ahead, mas falo porque tenho uma amiga que, mai góde, ela tem a cara sempre maquilhada como se fosse para o teatro.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. Afinal somos algumas até agora.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  13. PEPPER
    nunca tinha visto por esse prisma
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. KAROCHINHA
    Estamos a falar, obviamente, daquelas mulheres que o fazem pela beleza e que exageram na base, no blush, na sombra. Sem generalizações sim?
    kis :=)
    tu já explicaste, e certamente tu nao sais à rua como se fosses para o teatro, como se fosses representar uma peça
    kis .=)

    ResponderEliminar
  15. Como te entendo. São hábitos, difíceis de adquirir e dificeis de deixar. Eu até gostaria de o fazer todos os dias, mas guardo tais rotinas para dias mais especiais. Quanto ao dinheiro se não tiveres problemas de alergias há maquilhem ap preço de cêntimos nos chineses e afins. Pele hidratada, não dispenso, crema nas mãos idem, agora o resto, tem dias, como tudo, afinal.
    beijo.

    ResponderEliminar
  16. PÉROLA
    claro pele hidratada creme de mãos isso é o básico obrigatório. e se te disser que muitas vezes o que vai à cara vai às mãos, acreditas? ou vice-versa
    kis :=)

    ResponderEliminar
  17. AvoGi, existem mulheres que assim se maquilham, é verdade mas muitas nem precisam, têm peles boas e bonitas e eu também conheço algumas assim, aliás a minha critica imenso uma vizinha lá perto dela porque todos os dias, mesmo para fazer o jogging diário a senhora sai toda pintadinha de casa e eu até já lhe disse, cada um sabe de si, se ela gosta e não se apercebe que até se podia pintat, podia ficar bonita na mesma com menos, que devia ser uma máxima de muita gente que exagera em muito e em tudo. Eu percebi o tema e percebi os comentários todos mas como também sou das poucas que comentei que o faço todos os dias, quis salientar a posição de quem o faz porque precisa e não porque exagera...claro! E espero que sem ressentimentos, até porque nem a Pepper foi inconveniente no seu comentário e espero que eu também não tenha sido, se o fui, peço desde já, as minhas desculpas!
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  18. Eu entendi e nao tens nada de pedir desculpas, este é um espaço aberto onde se manifesta a opinião damos o comentário e. se não for ofensivo passa na censura.
    Claro que há quem use e como está na moda (digamos assim) há quem abuse, só isso
    kis :=) minha doce KArochinha

    ResponderEliminar
  19. Não dispenso um filtro solar, até porque tenho a pele super clara, e vivo em um País tropical...
    Fora isso, como tenho olhos muito azuis, e os cílios claros, sempre passo um pouco de rímel (bem pouquinho mesmo), só para dar uma realçada.
    Um "tapa" de pó, pra tirar o brilho do filtro solar e...voilá!
    :)
    Normalmente, uso um brilhinho incolor nos lábios, e deixo pra colocar uma cor (porem sempre bem neutra), somente quando é uma ocasião especial.
    Graças a Deus, fui brindada pela mãe natureza (e pela genética), com uma pele muito boa, e isso, com toda certeza, faz toda a diferença.

    Beijinhos pra você Giselda.

    Fique bem.

    Cid@

    ResponderEliminar
  20. AvoGi, eu tenho fases. Ando umas semanas que não saio de casa se não estiver tudo certinho. Mas tenho outras alturas que não quero saber disso pra nada.. Paranoias, pronto!

    ResponderEliminar
  21. Não é bicho raro nenhum, eu também sou uma deslavada. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Ohhh... como eu gosto de bichos raros!!

    ResponderEliminar
  23. Olá!!

    A primeira coisa que fiz mal entrei no blogger foi vir aqui à procura do post! =)

    Sabes que mais? Também eu sou uma deslavadinha e tenho um blog de maquilhagem lol

    Não tenho pachorra para me maquilhar todos os dias,principalmente de manhã, é tempo que podia estar na cama!

    Digo-te mais, tu ainda pões creme e batom, eu nem isso! Cara lavada para o mundo.

    Quando me maquilho é pelo prazer da coisa. Tirei o curso de maquilhagem porque me fascina, acima de tudo pelas maquilhagem mais criativas!

    Beijinhos
    http://makeupbox-maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Então que dizer de mim oh rapariga linda?

    Lavo a cara com água fria, sabão de alcatrão e nunca usei qualquer hidratante? ODEIOOOOOOOOO besuntos e nem me fales em baton e odeio beijos de baton (coitada da minha mãe que refila tanto comigo quenado me quer dar um beijo de beiças pintadas:):):)) e nas mãos e pés esfrego apenas limão, o melhor hidratante:)

    Quando trabalhava punha rimel e fazia um traço com eyeliner que saia tudo no banho:) Hoje nem isso uso:)

    Os cabelos já os conheces né? são tal e qual desde os meus 28/30 anos.

    ResponderEliminar
  25. Acabei de saber que sou deslavadinha, mas muito mais deslavadinha do que tu, pois eu só lavo a cara e ponho o hidratante é que tenho a pele tão seca que começa a esfolar senão levar creme, e depois doi, sim ás vezes esqueço-me.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Pois eu faço isso tudo, todos os dias, sem qualquer problema e em menos de dez minutos. Lamento informar que não tenho problemas de auto-estima, que o faço porque gosto, porque sou vaidosa, porque me apetece, porque sim. Capricho nas situações mais especiais, mas o básico é isto tudo. E, ao fazer tudo isto, não quer dizer que eu saia de casa parecendo uma calafona (em micaelense: emigrante açoreano em terras das américas), que isso de olhos azuis, boca vermelha e rosetas rosa, tudo ao mesmo tempo, é coisa de palhaço no carnaval. Sim aos olhos azuis, à boca vermelha e às rosetas rosa, mas em separado...
    Até porque Corisca é gaja de batons vermelhos e tudo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade