Eu e o Albert Nobbs sozinhos em casa

Jantar de sábado foi uma reunião de jovens (eu incluída) de madeirenses. Madeirenses estes que saíram do seu rural para virem estudar no continente, entre eles uma antiga aluna minha.

Comida caseira e bem nossa: milho cozido com peixe. E foi mais ou menos assim: "minha mãe vai cozer milho, queres?" Resposta: "Eu adoro milho! Saudades! Conta comigo. E éramos sete mais a "madame" (projecto quase nora).
Um "panelão" de milho, uma travessa de pescada e muito molho (de cebolada), sim, que madeirense não come só o milho, tem de ter molho para pô-lo a nadar. E molhar cada colher na "molhanga" antes de a meter na boca. Foi literalmente um ataque ao molho.

Depois foram para a naite (inglês).Vamos? perguntaram-me. Eu sou jovem, sinto-me jovem, aliás ainda aguento uma noitada, mas...
- Não. Tenho um filme para ver - respondi.

E vi: Albert Nobbs.

Comentários

  1. Então????
    Ficamos sem saber se curtiste o Albert.
    Essa de ficar a sós com ele não sei mse foi uma boa ideia :)

    Bom Domingo jovem

    ResponderEliminar
  2. E que tal o filme?

    Adoro quando os meus sogros fazem milho, chicharros e cebolada :D

    ResponderEliminar
  3. TITE
    eu gostei, mas sabes os gostos diferem de pessoas para pessoas. Retrata uma época que gosto muito; guarda-roupa os mios de transporte ( carruagens), acho que deveria ter nascido nesta época.
    kis :=)
    e curti o Albert de cima a baixo (hihihi), de dentro pra fora do principio ao fim

    ResponderEliminar
  4. DreAMS
    eu , como já dise à TITE adorei , mas ´somente a minh aopiniao e as opinioes difeem e pessoa para pessoas . Adoro esta época gosto de temas que retratem mulheres. por isso este filme é bem ao meu gosto.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  5. Mas que rico jantar! E em boa companhia ainda sabe melhor. Aqui no Continente o milho cozido ou assado não é muito habitual à nossa mesa, embora de há uns anos para cá já se encontre mais no mercado. Lembro-me de quando era pequena, a minha mãe comprar milho verde e assá-lo e nós gostávamos muito. Talvez fosse uma reminiscência dos hábitos da minha avó madeirense ou dos tempos que viveram em África.
    Agora, tens de nos dar a receitinha desse molho porque toda a gente ficou com água na boca, he,he!
    bom fim de semana. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  6. Tenho ouvido dizer maravilhas das noites do Porto atuais !
    parece que têm melhorado muito ! :))
    ... mas, pessoalmente não sei, não ! :)))
    Milho frito "Madeira way" gosto muito ! :))

    ResponderEliminar
  7. Gosto tanto, de milho frito assim aos quadradinhos sem molho, ai que ganas de comer o milho, vou ver se arranjo a receita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto de filmes de época... :)
    Vou anotar para por a sacar. Obrigada pela dica, querida!

    ResponderEliminar
  9. Estive a pesquisar e creio que esse filme foi uma excelente opção.

    ResponderEliminar
  10. Que belo jantar. Mas substituia a pescada por peixe espada ou atum.:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. MONTAna

    Aqui nao há atum e espada éra so prateada nao gosto
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. Prima:
    Depois de um bom jantar, um bom filme que o corpo já não está para naites :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Fiquei cheia de fome! Isso pareceu tão bom. Cá a continental não conhece grande coisa da gastronomia da ilha, conhece a ilha e já não é mau :D. Tenho que ir ver o Albert.
    Bj

    ResponderEliminar
  14. Um filme é sempre bom, mas a companhia dos amigos na night também, loool, eu teria hesitado muito ;) Bjks e boa semana.

    ResponderEliminar
  15. Pois é, Giselda, por muito novos que nos sintamos, chega uma altura em que nos damos melhor com qualquer Albert Nobbs. :)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  16. O filme... depois vejo-o!!
    O que eu queria era essa jantarada boa!!
    Ahhh...pois!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. ahahahah Gandas nights, com direito a tudo..

    Andar por aqui a esta hora e ouvir falar em comida é tramado:-)

    Boa noite e boa semana

    bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá jovem mulher madeirense!

    Gosto muito de milho e de peixe...
    Guardou um bocadinho pra mim?
    :)

    Até quando você vai ficar por aí?
    As pulgas já devem estar saudosas!...rs

    Beijão pra você, e tenha juízo!

    Cid@

    ResponderEliminar
  19. Também tenho que marcar um jantarinho com esse tal de Albert :) ou Albertina ...
    Mas ontem o serão foi dedicado à "Arvore da Vida" chorei que nem uma desgraçadinha ...

    ResponderEliminar
  20. Então? devia ter ido para a naite abanar o esqueleto :) mas a escolha também foi boa e eu mais nova que a AVOGI também já escolho naites assim. Bj**

    ResponderEliminar
  21. Faria exactamente o mesmo!! :)
    Estou mortinha por ir ver a Glenn Close! :) **

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade