Eu sei, sim, mas podia pelo menos ser simpática

Na padaria escolho o saco com pão mais moreno, bronzeado, ou seja, queimado. Não gosto do pão mal cozido, branco, adoro aqueles casquinhos crocantes.
De repente o saco rebenta, cai ao chão (mantendo três dentro), mas sai um que rebola. Agacho-me para apanhar ao mesmo tempo que olho para a senhora padeira, para me desculpar...
Mas que cara que me fez! Se aqueles olhos fossem labaredas queimavam-me!

Entrego-lhe o saco (com os três pães dentro) e o que caiu separado ao mesmo tempo que peço desculpa pelo sucedido e atiro as culpas ao saco que rebentara.
Sempre de má cara, tira-me o saco da mão, que quase voa, atabalhoada como um "estapor" e sempre com cara de pau revirou os olhos como que a dizer: "olha-me esta parva! Tava a ver que não aparecia uma hoje! 
E...sabem o que fez? Imaginam?

Só digo que, coitado de quem levou o saco para casa; comeu um pão que tinha rebolado pelo chão, mais três que já tinham caído, voado e jogados a toda  a toda a pressa dentro de um saco novo.

Fotografia: Árvore nas Termas de Peso, Melgaço

Comentários

  1. sabemos lá nós o que acontece por trás das prateleiras da padaria, talho, peixaria e afins... e mais vale não saber...!
    bjinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ela estava em dia não, falta de sexo, não ligues!

    ResponderEliminar
  3. heheheh... tipico!!

    Há uns anos a minha mãe reclamou de umas embalagens de manteiga que tinham passado de validade. O senhor recolheu-as e ela continuo as compras, qd passou perto do senhor ele estava a apagar as datas de validade... Depois repos as manteigas para venda!! :P

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahahahahaha

    Pessoas de mal com a vida, nessa é que deviam aparecer coisinhas estranhas nas saladas preparadas!

    ResponderEliminar
  5. Eu tinha dito a essa senhora umas boas!
    A serio...nao se faz!
    Eu acho que todos nos estamos a precisar que alguem nos diga umas boas de quando em vez, se é que me faco entender...

    Bom dia querida
    Baci*

    ResponderEliminar
  6. lol francamente!

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. È melhor nem imaginarmos o que acontece e sem sêr só nas padarias....

    Bjs :)

    ResponderEliminar
  8. ahahah Oh, não foi culpa tua...

    ResponderEliminar
  9. Não posso crer! mesmo nas suas barbas fez isso? eu se fosse a si não compra lá mais o pão, por via das dúvidas.

    ResponderEliminar
  10. Mas que destempero!!
    Sinceramente não voltava ali... ou fazia queixa dessa funcionária malcriada.

    ResponderEliminar
  11. As coisas que fazem e nós nem sabemos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olha-me esta! Não duvido que por trás dos balcões aconteça milhentas coisas nojentas, mas fazer isso à frente de um cliente é que é mau. Isso e a falta de simpatia com que a tratou. Devia ser mais afável consigo.

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Comigo essa "cara de pau" não ficaria assim, não que o pão não fosse comestível já que comemos tanta trampa...mas pela atitude!

    ResponderEliminar
  14. Pelo contrário eu gosto do pão clarinho! :-))
    Assim gasta-se de tudo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Se o pão esteve menos de 3 segundos no chão não foi contaminado.
    Pode é estar sujo...

    ResponderEliminar
  16. Sempre ouvi dizer que o que não mata engorda :) :)
    Bjo

    ResponderEliminar
  17. Depois admiram-se de irem engrossar a fila do desemprego, enfim...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade