Habemus cuzinhus*

Temos cozinha, tenquece góde fore date! (inglês).
Tem sido uma semana de loucos já todos ou quase todos sabem, principalmente, os que acompanham as aventuras e desventuras desta família de Pulgas. O que não sabem é que eu não importo nada.
É que não foi só a cozinha, foi também a chegada do mê bisalho e projecto-nora que vieram cá entregar os convites para o enforcamento, perdão, casamento. É também a festa de anos da minha filha (que fez a 17 de Abril, mas adiou par que o irmão e cunhada pudesses estar presentes).

A cozinha lá está, nova em folha, assim eu queria estar também. Mas a poeira acompanha-me. Limpo, logo de seguida, pó e mais pó. Até poderia dizer pó-pó pois ele cai à velocidade de foguetão. Mais uma poeirinha malvada, aqui, mais outra ali e mais uma adiante. Eu até digo que tenho poeira no céu da boca e noutros sítios que a educação coíbe-me de dizer. Ela, a poeira, espreita-me, vigia-me e assim que limpo poisa. Tem sido um braço de ferro, uma corrida a galope do tempo para a cozinha estar pronta hoje. E está.

E agora se me dão licença vou preparar o jantar para mais de trinta pessoas logo à noite. E continuem a ser escandalosamente felizes.

Fotografia: Pimenteira do meu quintal

Comentários

  1. Habemus Cuzinhus? Cuzinhus? Isto é lá linguagem a apresentar num blog de familia? Ai que a menina tem de pôr na boca uma das malaguetas da foto.LOL:)
    Bjs, bom jantar e bom fim de semana. E claro, continue também a ser escandalosamente feliz;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho também uma luta dessas com a poeira cá por casa. Uma festa grande e rija, e divirtam-se muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom jantar :)
    E façam mesmo o favor de continuarem a ser felizes. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. É mesmo... parece que o pó nasce de cada vez que é limpo!!
    Bom... mas vai voltar tudo ao normal!!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  5. Tens um miminho no meu cantinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. eu gosto da forma como escreves, sempre num tom irónico! resto de um bom sábado.

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Estou ansiosa por beber um cházinho nessa cozinha! Mesmo com pó!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  8. E então onde é que ela está?:))
    Vá...aproveita-a bem e que esse jantar tenha sido o must.:)
    bji gde
    Nina

    ResponderEliminar
  9. Tomara que tenha sido um belo jantar!
    :)

    Pois é, menina, eu estava meio sumida, pois o meu PC me fez o grande favor de pifar e me deixar na mão.
    Vê se isso é coisa que se faça!!!

    Agora, já estou "apanhando" de um novo, mas ligeirinho volto a estar na ativa.
    Me aguarde!
    Hehehe

    No mais, te desejo um lindo restante de domingo e uma feliz semana.

    Beijos pra você e para as saltitantes.

    Cid@

    ResponderEliminar
  10. Finalmente! :)
    Beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  11. Prima, aqui há sempre novidades :)

    Detesto obras e casamentos, só dão trabalho :)

    beijinhos e parabéns à filha que é carneiro como eu :D

    ResponderEliminar
  12. Então, e a ementa do jantar??
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Viva a nova cozinha!
    Que tal a inauguração.
    Também tenho um projecto de pimenteiro,mas raquitico que só vendo. Devo utilizar adubo? Abraços? Mudar de vaso? De terra?
    Boa festarola!

    ResponderEliminar
  14. E houve fumo branco?? Espero que sim :D

    ResponderEliminar
  15. Viva Avó Giselda ! :)))
    Passei para matar saudades dos amigos ! Vou ver se me habituo. eheheh
    Por aqui há novidades !!! :))

    Beijinho !
    .

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto de malaguetas, gosto de picante, já quanto á limpesa do pózinho,, obrigada fica por tua conta mesmo.jocas

    ResponderEliminar
  17. Vários motivos para comemoração portanto! Beijocas :)

    ResponderEliminar
  18. Trinta pessoas? jasusssssssss e o que interessa é que já tens a cozinha nova e deixa lá o pó, com o reboliço dos trinta nem darão por isso:):)

    ResponderEliminar
  19. Cozinha em àrabe, deve ser por isso a malagueta!
    Já agora envia a sementinha a minha morreu:(
    Boa festa de aniversário...

    bjinhos

    ResponderEliminar
  20. Pimenta no c. do outro, para mim é refresco.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade