Mas que desplante! E eu com tanta pena dele!

Atão não é que tive em casa um mestre que fazia-se de casa?

Ora bem, o tal mestre (que era um grande escangalha) achou que esta era a modos que a Casa da Ratada (piada madeirense a uma alusiva casa de alterne) onde entrava, escolhia, abria, servia-se, saboreava, metia na boca e passava a mão pela barriga depois de farto.

Só depois da obra feita (e mal feita) é que descobri que as cervejas guardadas na lavandaria para certas ocasiões, tinham desaparecido. Ora, elas, as cervejas não andam, logo, não iam sair daqui a não ser no estômago de alguém. Ele, o dito cujo, (só pode ter sido eles, os gatos ainda não aprenderam a abrir as de abertura fácil) descobriu onde estavam e... se estão ali...se tem sede, uai note? (inglês), mesmo quentes sabem bem, principalmente se forem de borla.

E eu que pensava, quando o via a beber a cervejola, que ele era previdente, cuidadoso e que, coitado, mesmo pobre e remediado, traz as suas cervejas, para matar a sede, o calor... e até cheguei a verter uma lágrima de pena e pensei em convidá-lo para um chá gelado ou uma cerveja, mas como trazia as dele!...
Mal sabia eu que eram as minhas. As minhas, senhor! Grande filho de uma ratada!

Comentários

  1. Oh Jesus! É preciso é descontração e estupidez natural!!!
    Há com cada um...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Não pode... há gente com uma lata!!!! E a AvoGi disse-lhe alguma coisa?

    ResponderEliminar
  3. Só tu me fazias rir desta forma:))))) também acontece-te cada coisa...sua distraída loll

    ResponderEliminar
  4. Que lata! Há pessoas mesmo descaradas! Merecia um castigo. :)
    Boa semana.

    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Grande à vontade o do senhor!!!
    hoje em dia é preciso cuidado com toda a gente infelizmente...
    agora é descontar as cervejas na conta!!!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Ora então, lá havia o homem de tar a gastar do seu dinheirinho a comprar cervejas para matar a sede, quando tinha umas ali mesmo à mão?? :P

    ResponderEliminar
  7. Estou mesmo a imaginar a tua cara quando descobriste!!!

    ResponderEliminar
  8. Ola ola,
    Obrigada pela tua visita no meu blogue em holandês, mas se quiseres me visitar no meu em português segue este link:
    http://esbocosdequemsou.blogpost.com

    Beijocas super docinhas xxx

    ResponderEliminar
  9. É preciso ter muita descontração e estupidez natural, até fico parva com as coisas que as pessoas fazem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Avogi queres acreditar que me aconteceu a mesma coisa .....
    E vá lá não irem às outras bebidas
    Ao menos que a obra fique bem feita.
    Bjs :))

    ResponderEliminar
  11. Os meus pais tiveram em casa um trolha (aqui no Porto é assim que se chama) que não só roubava comida, como roubava os talheres. Só descobriram quando viram talheres no lixo.

    ResponderEliminar
  12. hahaha! E já lhe pagaste? Se o encontrares de novo serve um copo de sal amargo.

    ResponderEliminar
  13. Lool isso não se faz:-)
    Ao menos punha um freeze na arrecadação e umas alcagoitas para acompanhar rsss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade