Afinal...

...O primeiro de Maio não é o dia de se fazer pic-nics?

Cá, quando eu era criança e parecendo que não eu também já fui criança e coube na barriga da minha mãe (esta pertence à Pulga que, muito admirada, me perguntava como é que coube na barriga da minha mãe?) e neste dia ia-se para a Quinta do Palheiro Ferreiro escorregar o rabo pela terra, comer sandes de omelete e beber laranjada (do vilhão), além de brincar à cabra-cega, ao pião, ao lenço.
 Mas tudo mudou quando a cadeia de supermercados Pingo Doce lançou a campanha dos cinquenta por cento; quem fizesse compras no valor superior a 100 euros, pagaria metade, ou seja 50 euros, só hoje, neste dia Primeiro de Maio. E assim o pic-nic dos madeirenses foi feito no Pingo Doce.
Uma forma diferente de passar o dia.

Comentários

  1. O ano tem 365 dias, não compreendo porque é que o Pingo Doce decidiu fazer nesta data esta campanha.

    Não voltarei a fazer compras nestes espaços e todos deviam tomar esta atitude.
    Pareceu-me que foi a maior falta de respeito por todos os trabalhadores desde o 25 de Abril/74.

    ResponderEliminar
  2. eh eh acho que por aqui também foi a loucura!

    ResponderEliminar
  3. É certo Avogi foi mais mediático a campanha do Pingo Doce do que o 1º Maio, coisas do nosso País....
    Bjs :))

    ResponderEliminar
  4. Os tempos vão mudando.
    Com a chuva e o frio que se fazem sentir, no Pingo Doce sempre se estámais aconchegado.
    Afinal, só eu é que não sabia dessa campanha que faz correr rios de tinta?
    Só pode ser da minha cabeça no ar, está visto!
    Alguém me avisa na próxima (se a houver, claro)? Please?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Avogi,
    muito obrigada pelo carinho.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Lol!!, E que grande pic-nic, até deu direito a pancada e tudo, enfim!!
    Beijos e uma boa semana:)

    ResponderEliminar
  7. Pois eu cá nunca fiz pic-nic no dia do trabalhador e ontem a Finalista pediu ajuda e lá fomos comprar fraldas para os Feijõezinhos.
    Como eles estavam com a gente foi rápido e já lá há em casa muitas fraldas e toalhitas para aqueles rabiosques..Valeu a pena e para quem tem dois....ainda mais.Mas ficar ali horas como ouvi depois dizer... nãaaa.jocas

    ResponderEliminar
  8. Pois minha querida, pelos vistos na Madeira, os pic nics no Pingo Doce foram pacíficos! Aqui na minha zona nem tanto!!! Viva o povo Madeirense!

    ResponderEliminar
  9. O que eles são capazes de fazer só para nos destruírem os sonhos. Sim porque o 1º de Maio foi um sonho realizado há 38 anos atrás.

    Para mim o Pingo Doce deixou de existir. Felizmente tenho outros hipermercados ao pé de mim com preços e métodos bem diferentes dos Senhores da Jerónimo Martins.

    Para não pagar Impostos ao Governo do seu País muda o local da Sede Social da Empresa para a Holanda. Para derrubar a espinha aos Trabalhadores inventa um desconto que leva o Povo, em tempo de crise, a encher-lhe os bolsos ainda mais.

    A isto chama-se anti-patriotismo.

    PS - tomei o calmante mas este ainda não fez efeito.

    ResponderEliminar
  10. Eu nem tentei pôr lá os pés!!
    Gosto da foto, dias assim significam dias de muito trabalho para mim (e sinal de dinheirinho a entrar hehe)
    Beijinhos *

    PS. Mandei uma foto para "A minha cidade é mais bonita que a tua"

    ResponderEliminar
  11. A economia construiu e vai destruir o mundo. Pelo menos uns pic-nics!
    Amei esses telhados.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente não compreendo tanta polémica em volta do Pingo Doce.
    Os sr. fizeram uma mega promoção, aproveitou quem quis ou quem precisou. E nestes tempos todos nós sabemos que a vida está dificil.
    Ah e os empregados que tiveram de trabalhar? Pois, trabalharam e foram compensados por isso. Como eles muitos outros foram trabalhar.
    Gi, desculpa o desabafo mas não consigo perceber onde está o problema. Eu não estive lá, mas enquanto o Pingo Doce for fazendo boas promoções de certeza que serei cliente.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. :-) a tradição já não é o que era dantes.
    Não me meteria em semelhante embrogólio até por uma questão de coerencia e de perservação de valores.
    Ainda sou do tempo em que neste dia os trabalhadores se reuniam estas cadeias que era o único feriado.
    Mas também não vejo mal ao mundo pela dita promoção e nem podemos condenar quem se meteu na confusão demonstra as diculdades das pessoas estão a passar se levaram os bens que necessitam.
    Foi sem dúvida um aproveitamento, mas responsabilidade será politica, não do povo.
    Outras cadeias tem feito outro tipo de promoções semalhantes quanto a mim mais enganosas e danosas, iludindo com descontos quando aumentam os produtos quase no valor do desconto e que ficam com dinheiro retido que nos obrigam a não esquecer de lá ir desconta-lo em determinado período.
    Enfim isto é tudo um marketing agressivo. voltem as merceeirias de bairro;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ao menos tiveram um convivio, onde não faltou comida e bebida, num conceito diferente é claro :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade