Anda o mestre a falar de despenseiro...

...E ando eu a repetir a mesma palavra julgando estar correcta quando vou ao Priberam e ... não existe. Aliás, existe, mas não com a função que o mestre lhe dá.
 Ele chama "despenseiro" ao módulo para guardar as mercearias, utensílios de limpeza (pá, vassoura, esfregona...) ou ainda os produtos de higiene da cozinha.
E era despenseiro para aqui, despenseiro para ali, despenseiro para acolá e afinal...

despenseiro

 1. Pessoa encarregada da despensa e da vigilância da criadagem.
     2. [Figurado]  Distribuidor dos dons da munificência alheia.

Afinal eu sou despenseira e não sabia! Porque aqui neste castelo sou eu quem vigia a criadagem: Moi-Même (a francesa) e Euzinha (a brasileira). E estas bíteches (inglês) são do degredo do piorio para vigiar. 
Mas vão entrar nos eixos "uora" se vão ou eu não seja a Supervisora de Interiores e Exteriores.

Comentários

  1. Nunca usei essa palavra, mas me incomoda ouvir "patinar" em lugar de patinhar.
    Abração.

    ResponderEliminar
  2. Prontes! Já pode dar uma folga á despenseira, que se desunhou na cozinha:-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade