Estas Pulgas!...

Vou eu buscar a Pulga (a mais velha) ao colégio e antes de pôr o pé na rua olho o espelho a fim de obter a prova final, a aprovação. Achei-me bem: calça de ganga, túnica, cinto por cima, lenço à cabeça, em modo de peixeira e : - estou bem, assim? - pergunto a Moi-Même. Em resposta abana com a cabeça como que a dizer: estou mesmo aqui para te aturar!
E vou.

Logo, mas logo que a Pulga me viu, parou. E ainda antes dos preliminares beijos e abraços de olhos abertos, admirada, sem se aproximar de mim, a modos que envergonhada, exclama:
- Avóóóóó, vieste de chinelas!?
Eu até pensei, quando a vi admirada, que tinha um pêlo na cara, ou pintado os lábios até ao nariz, borrado os dentes, ou as cuecas de fora, sei lá, mas não, era tão somente as chinelas de andar em casa. E fi-la passar uma vergonha!  E foi a maneira de toda a gente ver as minhas chinelas.

Fotografia: Eilhas, as chinelas da vergonha.

Comentários

  1. ah ah os miúdos são terríveis! Os meus também são assim! Reparam em tudo!

    ResponderEliminar
  2. ahahah
    Homenagem á seleçon rsss
    chinelinha verde unha vermelha:-)
    bjocas

    ResponderEliminar
  3. ora são bem giras as chinelas não vejo porque será vergonha!!!
    eu propria às vezes vou simplezinha buscar a minha pequena....
    hmmmm se calhar qualquer dia também vou ouvir uma dessas da minha....
    :( tenho que me arranjar mais....ufa isso dá uma trabalheira...ok eu faço!
    Avogi essa viagem às Mauricias fica para o Euromilhões!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. MINA
    a sério? a homenagem À nossa selecção? só tu ! par ame soltares o sorisso
    kis :=)

    ResponderEliminar
  5. E não são nada más ahahahahahahah imagine se fosse aquelas feionas chamadas as chinelas de quarto?!

    Beijoca AvoGi

    ResponderEliminar
  6. Avogi, isso nem parece de ti. Atão foste envergonhar a pikena???!!! Hehehehe

    ResponderEliminar
  7. Ahaha a sinceridade de uma crianças vem sempre a calhar ;)

    ResponderEliminar
  8. Oh Oh como eles são terríveis, então em publico !

    ResponderEliminar
  9. Homenagem ao Marítimo, ora essa!
    Mas que bem que devia ir....

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Pois claro, se as calçaste ao contrário e tudo!

    ResponderEliminar
  11. RITA sem menosprezar o teu comentario mas convem veres o emblema do MAririmo e tirares assim a duvida sobre as cores
    kis .=)

    ResponderEliminar
  12. Dos blogs mais amorosos que vi ultimamente e, portanto, vou passar a seguir.

    Tenho um irmão de 9 anos que se acha já um senhor detentor do conhecimento fashionista e meia volta lá opina "vais assim vestida?".

    Nada que não nos faça ter certezas de que vale a pena viver a vida junto dos nossos tesouros :D

    Um convite para passar no meu blog :)

    http://invisivelbr.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Olha Avogi tens que têr mais cuidado...é observadora a tua pulguinha , nem a chinela escapa.
    Bjs :))

    ResponderEliminar
  14. Avogi,
    Já não é verde e vermelho? Mas que surpresa.....eu ainda sou uma simpatizante do Marítimo, o maior das Ilhas!!!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  15. RITA
    sim, sem dúvida é verde e vermelho, ma snao este verde nem este vermelho.
    agora vamos aos detalhes
    O verniz das minhas uhnas é cor de laranja, uma variante de vermelho com amarelo
    as chinelas é verde-amarelo uma cor entre o verde e o amarelo o que por cá chamamos cana seca cana seca
    o maritimo é verde garrafa e vermelho sangue
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. Mas não sabe essa menina que as chinelas ao estilo havaianas são fashion? hehehe!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade