Quando o prato do dia é placenta

"Uma novidade no mundo científico pode fazer com que você reveja sua educação alimentar: uma pesquisa da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, sugere que ingerir a placenta logo após o nascimento do bebê — algo comumente visto em documentários sobre o mundo animal — pode trazer diversos benefícios à saúde das mães e, até mesmo, dos pais.

Os cientistas responsáveis por esse estudo querem entender melhor os motivos de outras espécies realizarem a placentofagia e como isso traria vantagens aos serem humanos. Entre os possíveis resultados encontrados está que, ao ingerir partes da bolsa que carrega o bebê, a interação entre a mãe e a criança aumentaria.
Além disso, as substâncias presentes na placenta ajudariam a atenuar a dor — tanto em homens quanto em mulheres — e ainda melhorariam o processo de fertilização." Gentilmente roubado daqui

Os animais comem logo a seguir ao parto, mas posso dar a minha opinião: nunca na vida faria isso. E já agora,
vejam como cozinhar.

Comentários

  1. Pois...como é que eu hei-de...?

    Depois do primeiro prato não teria capacidade para comer mais nada.
    Perdi o apetite pela comida e pela cozinha...

    ResponderEliminar
  2. Amei conhecer-te,virtualmente, claro,rsrsrsrs...Que alegria ver-te seguindo meu singelo blog!Volte sempre e conta-me como o conheceu,tá?! Agora vamos ao post: Comer placenta?!Não sei se terei coragem, vou analisar as receitas.Beijos e parabéns por seu edificante blog!!!

    ResponderEliminar
  3. Nada mais me espanta, mas não sei se aceitaria. Fui criança numa cidadezinha em numa cultura em que não havia preconceito nem contra o que se levava à mesa nem na forma de tirar a vida de animais que nos serviam de refeição. Sempre com o maior respeito(menos quando eu abatia a refeição cacarejante com o cabo da vassoura! Comi coisas estranhas e até overa de galinha, sabes o que é isso? Mas placenta, hummmmm Me faz lembrar o Tom Cruise que dizem...bem, deixa pra lá.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Que visão do inferno que tive agora a pensar em comer tal coisa:S
    Jasus...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eishhhhhh!

    'Ca nó no estômago. . .

    ResponderEliminar
  6. Mas isso não pode ser uma forma de canibalismo? Estão a comer uma parte do corpo de um humano, ou não estão?
    Além do mais a maior parte dos animais come a placenta para não deixar vestígios de sangue aos predadores, não porque lhes faça bem. As éguas, que são herbívoras, comem a placenta após o parto com esse objectivo.
    Também não vejo qual é o interesse em diminuir as dores de parto. A placenta não se pode comer só após o parto? Ou vão comê-la antes?
    E o aumento da preocupação com o recém-nascido... Não chega já a que se tem, sem se ter de comer placentas?
    "Aumenta as chances de uma nova gravidez". E quem é que está a pensar numa nova gravidez após acabar de dar à luz?
    Parece-me um bocado maluquices de alienados...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Credo as coisas que estas a avó descobre rsss
    Tempradinho com vinha de alhos e um refogado bem apuradinho belhec nem assim, além disso devia perder as propriedades

    Mas vendo bem a malta come tanta prrrr, uma tripalhada à moda do Porto, as vísceras dos animaizinhos, fígados,rins, tintins ihihihi etcetc
    bjocas

    ResponderEliminar
  8. tenho de confessar que não foi o post mais agradável para ler logo pela manhã! Até me agoniei!!!!

    ResponderEliminar
  9. Credo cruzes. Pode ser positivo, mas soa nojento.

    ResponderEliminar
  10. Blag, nem pensar, era incapaz de comer tal iguaria.
    Adorei, os indios, os chineses, os negros e os normais:-)))Brilhante:-))
    Beijinhos
    Carla

    ResponderEliminar
  11. Nem vou ver....brrr
    Acho que a partir de hoje vou começar a achar as favas um pitéu..lol.
    jocas

    ResponderEliminar
  12. Ai, ó balha-me S. Gregório.... Ai Gi, perdi a vontade de almoçar... Kiss.

    ResponderEliminar
  13. Bleeeeeeeeeeeerc!

    Eu como caracóis... por isso respeito quem como placentas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade