Fim de semana, pois então!

E de verdade estou à espera deste fim de semana desde Janeiro, mal os foguetes da passagem de ano estalavam no céu do Funchal.
Não sei, mas cá para mim, tenho uma fezada por Julho. Adoro este mês (e acho que digo isto de todos, caramba!), mas é a sério.
Julho tem um sabor especial; é o mês em que quando leccionava estávamos na escola durante quinze dias a conviver (e a trabalhar, também, antes que me esfolem, viva), preparávamos o próximo ano lectivo, arrumávamos o armário, além de que era Verão e combinávamos o almoço de final de ano (lectivo, digo).
E, de repente, assim como quem não quer a coisa (e eu não quero a coisa, sabendo que a coisa é voltar a trabalhar), deu-me um aperto de saudade.
Portanto, hoje estou saudosista de ser professora no mês de Julho sem alunos mas com trabalho.

Comentários

  1. Oi muito interessante teu blog
    já seguindo ele,
    e te esperando aqui AMIGOS VIRTUAIS"> http://amigosvirtuais2003.blogspot.com.br/
    Vejo aqui na minha página as atualizações de todos os blogs que sigo. É assim que sigo os e sei que estou sendo seguinda.
    Beijos
    Eu! Leilinha

    ResponderEliminar
  2. AvoGi, pois que eu prefiro estar a sofrer rapazes do que mulheres!
    Eu sei que sou mau-feitio e coiso e tal, mas sofrer mulheres é do piorio, principalmente se umas trabalham e as outras dão ao canelo (vulgo dar à perna)...

    Como jamais terei reforma (isto vai chegar ao ponto de termos de morrer como as árvores, de pé, no local de trabalho), acho que jamais sentirei saudades destes tempos...

    E o meu almoço de encerramento de atividades é sempre a três, a conta que Deus fez :)

    ResponderEliminar
  3. Pois então bom fim de semana e boas férias a quem for caso:-)))
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. corisca
    eu digo de verdade, na minha escola respiravamos respeito amizade e companheirismo, a sério, e é disso que tenho saudades.
    mas deixa que te diga , julgo que presentemente é cada qual ao seu e o resto que se desemerde (oh, palavrão!), mas nomeu tempo éramos muito unidas e até fora dos portoes da escola convivíamos em casa umas da outras.
    era um grupo coeso harmonioso, juro.
    e tenho saudades desse grupo.
    kis .=)

    ResponderEliminar
  5. Pois hoje em dia, isto é o ver se te avias...
    Vale-me Amiga Macaquinha e o grupo pequeno da Macacada (somos cinco, mas muito felizes) para fazer festa. Que já vi casamentos durarem menos do que a nossa relação de trabalho/amizade. E, todos os anos, é um sufoco saber se continuamos juntos ou se seremos separados (sim, que isto de ser professora de um quadro, especializada noutro e trabalhar na especialização, nunca garante nada)...
    Quanto ao meu núcleo em si...Fosga-se! No more comments...

    ResponderEliminar
  6. corisca
    dezasseis anos na mesma escola com mais umas poucas tb há tantos como eu dá amizade e da fresca e da boa
    kis .=)

    ResponderEliminar
  7. Que o mes de Julho seje fantastico para ti :)
    Eu tb gosto do mes de Julho :)canta-se parabens ca em casa neste mes :)

    Bom fim-de-semana AvoGi
    Baci*

    ResponderEliminar
  8. Julho parece que traz consigo uma renovada esperança. :)

    ResponderEliminar
  9. (e eu não quero a coisa...)
    Anda tanta gente nova a querer a coisa, mas parece que os políticos cada vez têm a coisa mais pequena, não chega para todos... ;)

    ResponderEliminar
  10. Então que tenhas um Julho fantabulástico e um excelente fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  11. Saudades de prof mas sem alunos ehehe....ta boa
    Tenho um desafio muito interessante no meu blog e gostava que me deixasses sem palavras . Participa.
    http://mistercharmoso.blogspot.pt/2012/07/desafiar-me-atrevem-se-deixar-mesem.html
    Beijocas charmosas e fico a espera da tua palavra

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade