Nada muda

 Quando era mãe de filhos pequenos (que entretanto cresceram e agora são maiores que eu), parava nas montras de lojas de criança e ficava a olhar para tudo o que lá estava na esperança de poder comprar a montra, a montra não, o exposto nela, e dar-lhes. Isto acontecia infinitas vezes. Punha sempre as compras para os filhos à frente minhas, chegando até a esquecer-me de mim.

Os anos passaram. Agora, acontece exactamente com os filhos dos filhos, ou seja as Pulgas. Fico horas, desculpem a força de expressão, em frente às mesmas montras, na esperança de poder comprar tudo o que lá está exposto para elas.

E para mim? Somente um vestido (e é porque vai haver casamento canão nem isso).
O que fazemos com os filhos novamente se faz quando temos netos. Nada muda. Mas se disser que estou feliz por poder ver, na altura da entrega das prendas, o sorriso de felicidade delas, é a verdade verdadeira. O mesmo sorriso com o qual era recebida aquando dos meus filhos. Chegar de mãos vazias isso nunca. Jamé.

Comentários

  1. Palpita-me que serei como tu Avogi!

    ResponderEliminar
  2. Faço exactamente o mesmo pelo meu filho. Espero fazer o mesmo pelos meus netos. Filhos e netos. Por eles, para eles, com eles, a vida é tudo!
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  3. Os filhos e os netos são sempre a delícia dos pais e avós :)

    ResponderEliminar
  4. Os filhos e os netos são sempre a delícia dos pais e avós :)

    ResponderEliminar
  5. Avogi, não tenho filhos mas sou exactamente assim com a minha Mana... ela é dez anos mais nova que eu. :)*

    ResponderEliminar
  6. O "complexo" maternal tem muita força :)

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga, enquanto mãe também faço isso... e os meus pais, sobretudo a minha mãe também...Acho que é inerente à condição de os amarmos acima de todas as coisas! Saudades, muitas saudades amiga!

    ResponderEliminar
  8. E fazes muito bem!
    Nada melhor do que um sorriso de uma criança!:))

    bji gde

    ResponderEliminar
  9. Compreendo-te muito bem.
    Tanto que até passo por uma fase em que redescobri que sou pessoa. Mais, sou uma mulher. Foram alguna anos em modo automático que me fizeram esquecer de mim.
    Agora, apesar de ainda ser 'necessária' sobra-me tempo e pessoa sem uso. Ando a descobrir-lhe tarefas e novas utilizações.
    Netos? Não sei se lá chegarei.
    Um beijinho, adorei esta partilha. Por vezes sinto-me só porque vejo tudo atarefado nas suas coisas e eu com tão poucas minhas, na verdade.

    ResponderEliminar
  10. É isso mesmo.Também gosto muito de comprar coisas para as minhas netas. E para a filha também. Fico feliz com a alegria delas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade