Não merecemos, ninguém merece

Não merecemos, ninguém merece esta tragédia, não depois do aluvião de 20 de Fevereiro. 
Ainda mal levantámos a cabeça já a desdita nos bate à porta desta feita em forma de fogo.
Tragédia. Mais uma. Se existe o Inferno deve ser assim. Vamos arregaçar as mangas novamente, por que a nossa sina é mesmo essa.
Minha ilha, meu farol, meu rumo, meu rural. Já foste com a água, agora com o fogo...
Renascer é novamente a palavra e ordem.

Fotografia: Freguesia de São  Martinho, Funchal, visto da Caldeira - Câmara de Lobos

Comentários

  1. Oi minha amiga. Que bom que tem garra e é forte. Deus de força a todos recomece. Tenho ate sentimentos de vergonha por achar que sofro quando vejo e leio isto. Não sei o que acobteceu mas o fogo é terível. Deus ajyde vocês. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Se todos os madeirenses forem como tu, são gente com garra, com motivação, com força. Força, muita força, é o que todos vocês precisam de ter neste momento.

    Mas caramba, uma ilha tão linda, não pode acontecer uma coisa destas, não pode. E precisou de meios de combate aos fogos vindos do Continente? Então o Sr. Alberto João Jardim investiu em tanta coisa, e esqueceu-se de investir nisso? Francamente. Estou muito triste com o que se está a passar. Mas tudo se vai resolver e renascer outra vez!

    ResponderEliminar
  3. :s fico mesmo triste que isso esteja acontecer.. um paraíso desses! juntos irão vencer e irão renascer. força

    ResponderEliminar
  4. Estou a torcer para que renasça depressa! :*

    ResponderEliminar
  5. Avogi, só à noite é que me apercebi da densidade do fogo por aí, estive fora.
    Força e beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Querida Gi, só ontem ouvi a notícia (tenho fugido da tv).
    Graças a Deus que está tudo controlado. Nem imagino o susto e as lágrimas desses amigos que ficaram sem casa.
    Um abraço a todos.
    bji gde para ti

    ResponderEliminar
  7. Quando via as noticias às 2 estava de coração nas mãos...não consigo imaginar tamanho desespero...Um beijinho...

    ResponderEliminar
  8. É doloroso assitir. Não consigo imaginar o que sente quem faz parte... :(
    Força nesse renascer!

    ResponderEliminar
  9. E que depois da desgraça venha a bonança ... porque já sofreram demais.

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Como é que estão???
    perdi o número de telemóvel :(:( e estou preocupada com vocês.
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente é algo muito triste. Perder aquilo que tanto nos custou a ganhar. Espero que desapareça rápido, que volte tudo à normalidade e acima de tudo que nada assim do género volte tão rápido.

    Beijoooo******

    ResponderEliminar
  12. Beijinho muito grande para vocês todos...

    ResponderEliminar
  13. Prima, desculpa a ausência tenho andado adoentada, pelo que já li está bem e os teus também, isso é que importa.
    Renascer sempre!!!

    Estou de partida, volto nos finais de Agosto, desejo-te tudo o que desejo para mim.

    um beijinho grande e amigo

    Fernanda

    ResponderEliminar
  14. Querida Avogi o meu coração esta com voces e sofro aqui, pelos meus familiares no Funchal, na Choupana e em Machico.
    Uma Tragédia enorme para a Ilha.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  15. :((
    É muito triste mesmo AvoGi
    espero que esteja tudo bem contigo e família...
    Forca para os Madeirenses.

    Baci*

    ResponderEliminar
  16. O inferno no paraíso na Terra. Ainda bem que sobra a vontade de trabalhar. Abraço!

    ResponderEliminar
  17. Logo que vi aquele inferno na TV ... lembrei-me logo de ti.
    Toma um xi muito grande, Gi.

    ResponderEliminar
  18. Espero que hoje esteja tudo mais calmo, coragem e que Deus vos proteja a todos, bjs

    ResponderEliminar
  19. Avó Gi, estou convosco pedindo a Deus que não haja mais perdas! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  20. nem tenho palavras para o que aí está a acontecer... :(

    ResponderEliminar
  21. Querida Avogi, espero sinceramente que esteja tudo bem contigo e com a família... Confesso que só agora nas notícias me apercebi da real dimensão desta tragédia, já sabia que havia incêndios, mas como eu tenho tentado alhear-me das más notícias, não me tinha apercebido da gravidade... Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  22. E estou convosco, se estou!

    Espero que estejas bem, que não tenhas sido afectada, tu, cara AvoGI, e todos os madeirenses.

    É tempo de arregaçar as mangas uma vez mais, e sei, tenho certeza que a vossa coragem não vos deixa baixar os braços.

    Força!

    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Avogi, neste momento estou com pouca disponibilidade para os blogues, mas quero deixar aqui uma palavrinha de solidariedade. Na verdade está a ser demais.
    Espero que esteja tudo bem contigo e familia
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Oh minha querida AVOGI,
    nem imaginas as vezes que já pensei em si.
    Que tragédia. Sinto tanto, mas tanto :(.
    Um beijo muito grande AVOGI.
    Muita força.

    ResponderEliminar
  25. Já chorei. Estas tristezas são sempre tristes mas na Madeira para mim dói mesmo.
    Espero que não tenhas tido problemas com o fogo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Já tinha pensado em ti Avogi, um beijinho enorme.

    ResponderEliminar
  27. é muito triste
    muito mesmo
    espero que esteja bem
    e que a sua ilha fique bem
    que renasça e volte à vida...vai voltar, orarei por todos vós.

    com carinho
    bee*

    ResponderEliminar
  28. Força e há que pensar alto e seguir em frente!

    ResponderEliminar
  29. hola ^^

    lleno de tristeza...
    espero que te encuentres mejor después de todo esto..

    un abrazo^^

    ResponderEliminar
  30. Tenho andado ausente da esfera cibernáutica, mas tenho acompanhado a tragédia que assola a ilha.
    espero que esteja tudo bem com a familia amigos e restantes habitantes madeirenses.

    Renascer é a palavra chave
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade