Porque somos tão gabarolas?

"Falarmos de nós próprios instiga o mesmo género de satisfação no cérebro que a comida ou o dinheiro, segundo avançou esta semana uma equipa de investigadores da Universidade de Harvard. Segundo uma ressonância magnética, são activadas as mesmas zonas cerebrais.
Pelo menos 40 por cento das conversas diárias, sejam pessoalmente, através de telefone ou redes sociais, são dedicadas a dizer aos outros como nos sentimos ou o que pensamos. Neuro-cientistas da Universidade de Harvard descobriram a razão para esta prática comum: traz-nos uma sensação de prazer, ao nível das células cerebrais e sinapses."

Ora se eu sei disto! Pois se há tanta gabarolice por este mundo de Deus; nem precisava de ler!  Desconfiar eu até desconfiava, mas agora está provado e prontes, não é para me gabar, mas vou de férias. Estou satisfeita e dá-me uma sensação de prazer enorme; é como se tivesse um prato de caviar ou uma bolsa cheia de notas. Não sei é quando, mas vou, tenho tanto (tempo) para gastar. Era só isto. E, as minhas sinapses andam aos saltos devido ao cheiro delas - as férias.
Podem ler o artigo todo, se quiserem, basta seguir por aqui

Comentários

  1. Vais de férias ?
    Rica vida a tua...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Oi Miguinha!
    Estou passando para te convidar para participar do primeiro sorteio lá no meu blog.Acho que você vai gostar!!!!
    Bjossss

    ResponderEliminar
  3. O Avó Gi mas há gente que fala tanto delas e só delas que até prefiro nem me cruzar ... já enchi !!

    ResponderEliminar
  4. Lool isto é que estudo não tenho nada a ver com isto rsss
    "dopamina libertada pelo sistema mesolímbico, associado ao sentimento de recompensa e satisfação relacionado com comida, dinheiro ou sexo".

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Também vou de férias-prisão domiciliária-lá...iguais ao teu trabalho anual:):):) mas antes deixo-te um aviso:

    se eu não aparecer nunca mais é porque fugi de uma cadeira onde amanhã me vou sentar:):):):)

    Beijos sorridentes

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade