Com licença só se...

Gu-Gu assim que mete a última garfada de comer na boca quer logo sair da mesa, mas, por aqui, nesta família só saem da mesa quando todos terminam a refeição. É um sufoco para eles estarem a fazer circunstância podendo ir brincar, mas, regras de convivência social e boas maneiras aprende-se logo que se nasce.

Ontem ao jantar o rapaz estava sempre a repetir: "Avó, posso sair da mesa?" Ouvia sempre a mesma resposta: "Só quando todos terminarem". Mas água mole em pedra dura tanto bate que fura e como nas férias algumas regras são quebradas esta também foi.
Ao fim de milhares (prontes, estou a aumentar) de vezes (Posso sair?) e com cara de enterro lá disse que sim, mas antes adverti que se deve pedir licença.
Ele salta da cadeira sem ouvir:
- Com licença - repito em voz alta para que oiça. Ele já no chão e de costas para mim riposta:
- Mas eu não dei um fofó? - como se só se pedisse licença quando se dá traques.

Moral da história: fofós só com licença, não sei se antes e dar ou depois.

Comentários

  1. Está bem tramada com eles. Mas digo-lhe, de parvos não têm nada.
    Já tinha saudades de passar por aqui.
    Feliz dia. Bj**

    ResponderEliminar
  2. Sem querer ofender, mas acho esta regra muito pretensiosa e não sei em que pode torna-los melhores pessoas ao obriga-los a ficar na mesa até o ultimo acabar a refeiçao..... E para que veja que nao quero mesmo ofender, se se quiser dar ao trabalho de explicar talvez eu depois compreenda e até concorde.

    ResponderEliminar
  3. Grande Gugu!

    Parabéns muito atrasados ao teu menino maior.
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Lool já o pulguito tem catarro:) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo
    Sem querer ofender mas não respondo a anónimos
    obrigada

    ResponderEliminar
  6. Olá AvóGi.
    Eu não consigo fazer isso à minha menina, coitadinha.
    Esforço-me muito para ela aprender a comer como deve ser, devagar e mastigar bem os alimentos, mas obrigá-la a ficar à mesa enquanto eu e o pai terminamos a refeição, isso eu não consigo mesmo. E o pai dela ainda menos.
    Nem ela ia compreender aos cinco anos, porque era obrigada a esperar por nós.
    Não é uma crítica, mas como tenho uma menina pequenina é a minha opinião e o meu procedimento com ela.
    bjn.

    ResponderEliminar
  7. entao é uma burrice (ou será no fundo mta vaidade) deixar os anonimos comentarem.. ah!

    ResponderEliminar
  8. e diz que nao responde a anonimos mas já respondeu.. lololol

    ResponderEliminar
  9. Anónimo, dah!!
    não respondi ao que tu perguntaste, dah!?
    E deixa que te diga
    deixar um dia aberto os comentários a anónimos é como deixar uma buseira (sabes o que é?) n ru ao sol. Infesta de moscas. lolololol (para terminar como tu , coisa que adoro este lololol)

    ResponderEliminar
  10. Ai estás aberta aos anónimos? E eu que ainda não dera por ela.
    O que é uma buseira? Não deve ser coisa boa já que serviu de comparação para com um anónimo indesejável. :)
    A minha neta com os seus oito anos, ainda faz muito melhor. Não espera por ninguém à mesa porque nem lá se senta. Sozinha na sala a ver televisão.
    Não será a melhor educação, mas é um prazer que ninguém tem coragem de lho tirar.
    E não porque seja viciada em TV, mas, e segundo ela, tem tantos afazeres durante o dia que esse momento, o da refeição, é o único que lhe pode dispensar alguma atenção. Palavras dela.
    E a mãe dela, minha filha, é educadora de infância.
    Pelos vistos tens estado numa boa; faço votos para que continues.
    Bjns.

    ResponderEliminar
  11. Pássaro
    O momento da refeição é e será sagrado nesta família de professores.
    É o omento de partilha de conversa de lavar a alma , desabafar em grupo é assim a modos que uma terapia de grupo.
    A minha filha tb é educadora de infância o meu genro professor eu e o me senhor tb como vês família ligada ao ensino.

    Ah, e buseira pelo sentido deves ter percebido, diz-me tu o que enche de moscas? somente uma grande bosta.
    e sim abri pk não vou penalizar quem vem por bem
    kis :=)

    ResponderEliminar
  12. Olá, Gi.
    Não discuto isso. sei, tu sabes e a minha filha sabe o que convém a uma criança, simplesmente há aí um pormenor que faz toda a diferença.
    Ela é única e portanto ..., aí está!
    Uma grande bosta!!?? Quem diria. Poderia lá alguma vez imaginar!Pensava que era um frasco de mel aberto. :)
    Vai-se vivendo vai-se aprendendo.
    Continuação de tudo de muito bom.
    Bjn..

    ResponderEliminar
  13. e eu vim por mal!? dahhh voces realmente.. sao uma cambada de snobes!!! e para que saiba, que eu nao lhe trato por tu porque tem idade até para ser minha avo tb, se eu ja comentei aqui uma vez ou duas foi muito. Dahhh! claro que respondeu seja la a minha pergunta ou nao.. talvez deva ir tirar outro curso dahhh (quem diz o que quer ouve o que nao quer..) mas sao mesmo confiados e convencidos bem a moda madeirense ( e eu sei do que falo que tambem sou madeirense mas nao sofro desse mal, até sei bem o que é modestia)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade