Não é preciso muito...

...Para que um dia seja perfeito.

Basta começar por comer um belo dum Cozido à Portuguesa à beira-mar, mesmo ali tão perto a bater nas rochas por baixo de nós. Eu sei que à beira-mar come-se peixe mas certamente quem ofereceu o almoço (e era de anos) gosta de Cozido por isso come e cala-te.
Depois de fazer a digestão que demorou muitas horas tantas quantas as esperadas que se tornaram desesperadas pois o mar a bater nas rochas convidava a banhos, lá foi-se ao mar de cor azul-petróleo.

Mergulhos!
Há canos não dava um mergulho para o mar! Eu e um amigo, assim, um rapaz para os seus sessenta e um anos, mas louco como eu a dar um show de mergulhos de cinco metros de alto, que até o bisalho e projecto-nora de riram com estas loucuras de jovens com mais de cinquenta.

 À noite, nada como comer o peixe frito (que devia ter sido comido na "babuginha" da agua) na casa da avoGi. Sim, que a vontade comer peixe acentuou-se com o passar da tarde, e lá veio ela, eu, melhor dizendo, para casa escamar e arranjar o peixe para fritar.
Que regalo! Sangria, arroz branco e sarralhas (credo, alface, que sarralhas comem os coelhos).
Para sobremesa, aquelas bolas que nunca sei chamar por elas, qualquer coisa como profiteroles.
"Aquilho" é que foi lamber-se os dedos!
Por isso minhas darlingues um dia perfeito é feito com pequenas coisas. Feito com amizade carinho e loucuras.

Comentários

  1. Tenho um piquenique projetado esta semana, mas tenho tanto receio que lá apareça um cozido que nem sei se vá.:))

    beijocas e muitos mergulhos:))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade