Pfuu, cu enjoo!

- A sanita cheira mal. Avó, tu fizeste cocó? - perguntava-me o Gu-Gu, de nariz franzido, quando o levei à casa e banho para fazer chichi, sempre com a presença do resto das Pulgas.
Responde a atrevida da Pulguinha que tudo sabe. E tudo diz.
- Pois tá! - diz ela sem sequer inspirar para confirmar. - A avó fez cocó ontem e jogou às cartas.

Prontes, não se pode fazer nada à vista de canalha miúda!
Eu só fiz uma paciência enquanto aliviava a tripa e ela entrou num instante. Mas viu. E cheirou também.

*Enjoar, por aqui, em madeirense, significa cheirar mal.

Comentários

  1. Hehehe :P A atenção das crianças não deixa passar nada! :P

    ResponderEliminar
  2. Espontâneos é o que eles são! Essa da Paciência é engraçada. Leva um banquinho para a casinha?

    ResponderEliminar
  3. Adoro a sinceridade transparente das crianças!
    Olha, as anedotas das tuas Pulguinhas, são melhores que as do Bocage, he,he! Obrigada, Avó Gi, pelo que me divirto sempre que te visito. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  4. Nada lhes escapa...
    Desconhecia a língua madeirense.
    Por aqui enjoar é diferente. Quando vi o título pensei que estarias a andar de avião ou grávida...

    ResponderEliminar
  5. Que há pessoas que vão ler para a casa de banho eu já sabia, agora fazer jogos de paciência não sabia :)
    O que eu aprendo contigo...
    Pinta

    ResponderEliminar
  6. essa de jogar à paciência é nova!!!!
    :)

    ResponderEliminar
  7. rssss, pulga esperta:) Isso é que era cheiro duradoiro:)))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tem desafio lá no meu cantinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Apanhadíssima avó Gi! Ai, as crianças...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade