Espero bem que não faça merdinha* desta vez!

* Se a palavra é muito forte e custa a ler, e acham que eu sou uma malcriadona do catano, pelise, substituam por flores, chocolates...

Isto para dizer o quê? É com o pedido de desculpa passou ao largo da costa o que ia dizer. Ah, já sei. Malembrou-me agorita mêmo.

Tenho cá em casa aquele homem que só fez merdinha...(estão a ver? Novamente a palavra, mas é isso mesmo que ele faz!) quando esteve cá a tirar as ervas do terreno a fim de prepará-lo para novas sementeiras. Da outra vez arrancou chicória, rúcula, pois para ele "era erva". Lembram-se do que ele fez ?
Perguntava-me, quando lhe pedi para tomar atenção ao que está plantado, o queria plantar? Eu respondi-lhe com um encolher de ombros que não sabia.
Diz-me que tem "puveides" se eu quiser pode deitar à terra.
Ainda estou aqui a pensar o que raio é: "puveides"...
Puveides!

Fotografia: Favas e espigos da minha horta (espero que o merdinhas não os arranque!)

Comentários

  1. Serão pevides para pepinos?:)
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Não posso ajudar a decifrar o enigma! Mas gostava de ter uma horta mesmo que fosse para ter um merdinhas a arranja-la!

    ResponderEliminar
  3. Ah! Eu lembro daquela triste história. Tanto trabalho que dá plantar e cuidar e torcer para que cresçam... Olho nele!

    Esqueci de relatar que um dia desses aproveitei tua sugestão de tirar manchas de vinho tinto de roupa branca com limpador de vidros. No caso uma regata de algodão. Deu certo. Ainda precisou de umas boas esfregadas, mas ajudou muito.
    Abração.

    ResponderEliminar
  4. Bom Avogi não podes mesmo sair de ao pé do merdi...., corres o risco de ficar sem horta.
    Bjs :))))

    ResponderEliminar
  5. Pevides de Abóbora? Ou de um outro legume?

    ResponderEliminar
  6. Devem ser abóboras meninas :)
    Eu também só distingo, só as urtigas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade