Não sei aonde é que isto vai parar

Nunca pensei que este clima que se vive em Portugal me afectasse o espírito e o humor, mas de verdade está a afectar-me. E só de ouvir a palavra "austeridade" ou a frase "mais austeridade" dá-me uma vontade de vir até aqui, visto o blogue ser um veículo de leitura, e dizer os impropérios que em pensamento digo.
Verdade, acreditem, nunca me senti com um desejo de dizer e escrever aqueles palavrões existentes (ou não) na língua Portuguesa.
E se este já foi um blogue de sorrisos, de humor, de gargalhadas, às vezes olho para aqui e não tenho presença de espírito suficiente para fazer rir.
A sério, este clima de austeridade tira-me a vontade.
E isto porque no noticiário da Uma (passe a publicidade, à borlex) ouvi o ...aquele filho da...sua mãe, filho da...que o pariu dizer com a boca cheia de...palavras que é necessário mais austeridade.
Olha, ele que vá para o raquiúparta que já não há espaço para mais austeridade! O que me levaram de descontos (a mim e ao mê senhor e quiçá à maioria dos portugueses, mas falo por este rural) faz-me  dizer aqui e agora vão mazé mamar nas tetas da vaca que os pariu.
Ai, desabafei, e estou leve como uma pena e com pena de não dizer mais!

Fotografia: Tabaibos. Como um tabaibo era pouco para dar a quem me está a trucidar, envio uma colectânea, e, por favor, enfiem onde vos aprouver, de preferência no...

Comentários

  1. ahahah muito bom, essa dedicatória foi linda !

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão !
    Não se aguenta mais !E não vejo um sorriso, pálido que fosse, na Economia...

    Um beijo solidário.

    ResponderEliminar
  3. Avogi eu olhei uma série de vezes para a minha reforma....chamei-lhes tudo.
    Mudando de assunto, esses figos da India ( como eu lhes chamo ) lembrou-me a minha infância que comia imensos, e o que me sabia bem

    ResponderEliminar
  4. :))
    Já ontem fiz o mesmo!:)
    bji

    ResponderEliminar
  5. Quando oiço falar em mais auteridade também me dá vontade de dizer palavrões (e eu nem sou muito disso!). Já não há pachorra para tantos cortes. Cortem nos salários (que são bem "gordos")deles e a crise acabava logo.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  6. Avogi e eu que estou a sentir na minha propria pele...a crise do desemprego, a falta de vencimentos, a incerteza do futuro.
    Mas tenho que me animar, sou feliz e isso é tudo!!!
    Beijinho bom fim de semana!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade