Ora, põe tu!

- Alguém vai pôr a mesa? - pergunto à equipa de ajudantes e olho precisamente para a Pulguinha, a do meio. Ela olha-me bem dentro do meu olho e, eu, pensando que não tinham ouvido a pergunta, refaço-a:
- Quem vem pôr a mesa? - Pois sei que é uma actividade que gostam de fazer, além de brincar, e brincar novamente e novamente brincar; depois de ver televisão, ver outra vez televisão e só em ultima instância ajudar.
Eles param. Eu sorrio com aquele sorriso a pedir, a mendigar que façam algo para ajudar...
De repente sai-se a gasguita..
- Ninguém.
- Como? - pergunto.
- Ninguém...aliás, nenhum de nós vai pôr a mesa.
E sai, ou seja vira-me o rabo quase a empurrar os outros dois para se escaparem ao serviço.
Bem, tive de pedir ajuda ao ajudante disponível...

Comentários

  1. Mas essa pulguinha sai a quem mesmo???
    Eu até diria ... mas se calhar fica feio. hehehe

    ResponderEliminar
  2. A mim?
    ora essa podes dizer eu comnheço-me bem ou dirias à mãe?
    Ai miss Van eu adoro-te
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. ahahah já pulga têm catarro. Vai longe a gasguita assim a esquivar ao trabalho.
    beijocas e bom fim de semana :)

    Continua aparecer-me o virus o outro computador, pensei que fosse do anti-virus, mas não com outro anti-virus ameaça bloquear-me o computador, não sei se acontece só a mim. Mas nos outros blogues não acontece. vou ter de deixar de visitar a minha querida amiga :(

    Estou a colocar tudo no mesmo comentário, ou senão isto vai-me encerrar o computador cada vez que abro esta janela.

    Nota senão quiseres não publiques, mas já sabes qual o motivo porque aqui não posso vir :(((

    ResponderEliminar
  4. Essa pulguinha é malandreca, eu diria mesmo que ela deve sair a alguem...Mas não conheço a mãe.
    Eu tambem era assim quando era pequena, a minha sobrinha tem agora 21 anos, e o meu irmão sempre disse que ela era ruim como a tia.Não era nada ruim, era muito opiniosa e nariz empinado, eh, eh, eh!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade