Ouve-se cada uma

Ainda há pouco, aí pelas onze horas desta noite linda de época de Carnaval, dizia às Pulgas que estavam sentadas em frente da televisão: " Vamos dormir, já são horas."
- Oh, não, ainda é cedo.  disse uma.
- E amanha não temos escola - disse outra.
- E estamos a ver isto -  dizia o mê Gu-Gu apontando de dedo para o Panda Júnior. E falavam ao mesmo tempo.
- Mas ainda não temos sono.- explica a maivelha. (Pudera!Pensei eu! Os mais pequenos dormiram de tarde uma soneca e a ela acordou pelas duas da tarde pois deitou-se pelas quatro da manhã quando eu me deitei.
- Mas vamos - e com o dedo indicador fazia o percurso de subir as escadas. - Eu já tenho sono. - E abro a boca a fingir que estava mais para lá do que para cá.
Sem tirar os olhos da televisão diz a Pulguinha - a do meio. - Então vai tu.
E sabem? Estou aqui a pingar sono à espera que se decidam. Ouve-se cada uma!

Fotografia: Num dia de Natal a saltar de dois em dois os degraus cá de casa.

Comentários

  1. E se resolverem amanhã de manhã acordarem com os galos?
    Os meus netos também resistem muito ao comando de "cama" mas, vá lá, vá lá, comigo são mais obedientes do que com a mãe.
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  2. Ah pois!!! Vai tu que és velhota!!! Ahahahahahah

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. O que vale é que aqui em casa gosta tudo de dormir cedo. Menos o mais novo mas há dias que aterra antes das 10...
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  4. gosto tanto de vir cá ler uns quantos posts hehe. smp divertidos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade