Pensamento meu: café e crianças, uma mistura explosiva

Esperem lá um instantinho! Eu acho que li bem os comentários acerca da publicação antes desta. Ora digam lá, mas devagar que não tenho pressa: há médicos que recomendam café às crianças com PHDA? Café de máquina, expresso, bica, cimbalino?!

Durante anos de serviço, por mim esbarraram crianças com problemas de hiperatividade, e sempre lhes era recomendado uma dose de Ritalina, agora basta um café logo de manhã? Afinal a solução era tão simples: uma boa dose de cafeína pela manhã!

Eu sempre me insurgi com mães de alunos da minha sala, note-se, que davam o pequeno-almoço constituído por café (de máquina) e um pastel de nata ou uma ferradura na tasca da esquina em frente à escola. Olha lá, elas e que eram as sabedoras e eu a burra!
Café de máquina bem forte faz acalmar e sossegar as crianças com deficit de atenção, não sabia! Se bem que nos adultos funciona ao revés; é que se ouve dizer que certas pessoas ficam agitadas e sem dormir se bebem café de máquina.

Comentários

  1. Livra Avogi....já tenho uns aninhos nunca ouvi tal coisa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. AvoGi, é verdade. Em situações de hiperatividade, os estimulantes (café, coca-cola, chá preto) funcionam como calmantes e os calmantes funcionam como estimulantes. A modos que, se uma mãe decidir dar um xanax ao filhote hiperativo, é bem capaz do rapaz trepar as paredes e o tecto! :p

    ResponderEliminar
  3. Que interessante, sou professora e tenho muitos hiperativos.
    Vou deixar uma garrafa de café na porta da sala, antes de entrar cada um toma um pouquinho...brincadeirinha!
    Estou seguindo seu blog.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Espero que o meu filho sai a mim, não gosto de café, nem preciso dele. Bj**

    ResponderEliminar
  5. Da próxima vez que o meu sobrinho passar o fim de semana comigo, ligou-o à máquina do café. Que coisa mais estranha... Se resultar, eu aviso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Hiperatividade é um distúrbio emocional e não confundir com crianças muito mexidas e turbulentas. Cada caso é um caso. Pesquisa no google e verás que são coisas totalmente diferentes...e é verdade o que diz CoriscaRuim. A minha neta sofre de encefaleias/enxaquecas e desde que fez o que o médico recomendou passam-se meses que não tem.

    Mais...o que faz bem a uns não faz a outros e para mim é assustador ver e ouvir a facilidade com que receitam as coisas aos amigos ou até aos filhos...tal como se ele(a) toma eu também posso tomar.

    Por exemplo um simples aspirina que tanta gente usa eu não posso tomar pois fico com uma pedrada de sono que tenho de dormir mesmo. Agora imagina com um Xanax...deveria dormir a semana toda loll

    Enfim!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade