Quem sai ao seus não bebe genebra (como eu costumo dizer)

O mê Gu-Gu pede-me duas folhas. Diz ele, e eu acredito, que quer fazer um desenho para mim e outro para o avô.

Logo que oiço isto e sabendo a criatividade do rapaz para as artes gráficas, basta relembrar-me dos grafitis que ele fez nas paredes e no tampo da mesa de cabeceira, sem contar com os do chão e as   marteladas dadas com o lápis e com balde do lixo...dei-lhe as folhas pretendidas e ainda não tinha contado até três já estava ele atrás de mim...

Não tardou muito a vir todo satisfeito assim tipo Miguel Arcanjo quando acabou de pintar a Capela Sinistra.
- Avó, pega, isto é para ti. - E entrega-me a folha que acompanha esta publicação com um sorriso bem grande de artista apanhado no auge da sua obra.
Vendo a obra e...whaw!  para que não ficasse ofendido, elogio, dizendo o quanto estava lindo.
- É chuva, avó.
Boa, pois claro! Tem a quem sair e não é ao avô. Também não é à avó. Será à mãe? Ao pai? Ao tio?


Comentários

  1. hahaha eu também era assim em miúda e segui para as artes... a minha mãe guardou-me vários desenhos, as vezes ainda me sai um sorriso quando olho para eles :)

    ResponderEliminar
  2. Será que ninguém entende os artistas? hahahha
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Loooool os artistas são sempre incompreendidos !:)

    ResponderEliminar
  4. Também preciso de interpretação para os do meu pequenito. E claro que ele fica todo vaidoso com os elogios e vai logo para a porta do frigorífico que mais parece uma galeria de arte abstracta....
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Arte contemporânea....quem sabe se não virá a ser artista....
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade