É ingrato morrer aos 45 anos

É injusto fosse a pessoa o pior dos mortais nada justifica a morte aos 45 anos. Maldito cancro.
Isto a propósito do meu sobrinho por afinidade, marido da minha sobrinha que tem passaporte para o Além. Neste momento, já não se espera melhoras pois todos os seus órgãos deixaram de funcionar. Perdeu as forças, perdeu a luta e espera pela chamada à presença do Senhor.
Meu Deus, dá-lhe uma boa passagem, e lembra-te da  pessoa que ele foi, pois de entre todos os seus defeitos havia uma vida, porque, como diria Clarisse Lispector: "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro".

Neste momento encontra-se num Hospício - casa onde são ministrados cuidados paliativos para uma morte digna, lugar onde as pessoas que morrem e pessoas próximas a eles têm acesso a cuidados e apoio adequados.

Comentários

  1. Terrível e desejo o que desejaria para mim: o mais rápido possível!
    Aqui tem sido por demais...já lá vão 10 pessoas...mas custou-me muito a de uma jovem e um jovem, na casa dos 30 e em poucos meses. Lutaram até à exaustão e eram os próprios que animavam a família, amigos e vizinhos. Os outros simples conhecidos e já com uma idade muito avançada.



    ResponderEliminar
  2. Eu tenho 43 e o meu marido 45...e agora fiquei tão triste...
    Que dor será...
    Um beijinho de apoio

    ResponderEliminar
  3. Ohh Um beijinho enorme.. e muita força.

    ResponderEliminar
  4. Quando alguém morre de cancro, é sempre uma batalha perdida para a Humanidade!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. A Clarisse L. éuma sábia.

    Adoro-a. Mulher inteira.

    Também perdi, a semana passada, uma amiga e comadre, quase nos 50, para a mesma doença. Deixou filhas ainda pequenas.

    Na vida não existe gratidão ou justiça. Talvez seja conceito humano, somente.

    beijinho e apoio à familia!

    ResponderEliminar
  6. A vida não é como escolhemos e às vezes prega-nos partidas.
    Um beijinho
    Dentro do possível , Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente não podes fazer nada. Muita força. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. É muito triste mesmo. Muita força para vocês.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  9. Que Deus tenha compaixão dele e dos que ficam.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade