Eu prometo chuva e dou vento

Sou assim como o tempo. Por isso, fiem-se em mim nas mesmas proporções que se fiam no tempo.

Isto para dizer que tinha prometido a mim mesma (que não faço promessas públicas) não comprar ovos de chocolate, uma vez que esses estapores são caros com´ um raio e a vida não pára só porque não se comprou um ovo de chocolate, havendo outras coisas bem doces e mais boas para  se comer. Mas...

...Há os netos. Principalmente uma Pulga, a maiveilha que não pára de perguntar se no sábado (hoje, vamos jantar a casa dela), não lhe vou oferecer um ovo assim deste tamanho e faz a menção de um ovo descomunal desde o chão até à altura dela.
Ora, uma avó não é de ferro nem tem uma pedra em vez de coração e o sangue liquidifica-se ao ouvir isto; atão, munida de papel e lápis faz um estudo apressado de mercado a ver onde há mais barato e começa a escolher de entre todos, o ovo mais maneirinho (pois o simbolismo conta mais do que tudo, não é?) para comprar vezes três, pois é o número de netos.
Começa a escolha e ...

São todos caros, caramba !Não há um mais barato que possa fazer a vez, uma vez que tem o papel do ano passado e a caixa do ovo e era só comprar um berloque e meter lá dentro e assim ficava feita a surpresa.
Mas começa o avô. "E não sai mais caro comprar um berloque para servir de surpresa?"
 Feitas as contas...
O dinheiro do ovo (que é caro), mais o berloque, mais o gasóleo para ir até ao marroquino, mais o meu trabalho, mais as reclamações do mê senhor....
Prontes, convenceu-me, ilhá comprei um já com surpresa.
Mas que eles os empresários não dão água a pintos lá isso é verdade. E esta vida tá pela hora da morte.

Comentários

  1. Pois eu em vez de ovos comprei roupas...eu sei que não é a mesma coisa, mas ekes gostam, porque estão habituados a estas prendas, e os pais agradecem!
    Boa Pascoa!!!

    ResponderEliminar
  2. Vá lá prima é só uma vez por ano :)

    Páscoa Feliz para todos por aí!

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Aqui em casa apareceram por acaso pela mão de uma tia que nos veio visitar. Senão, não havia!

    ResponderEliminar
  4. Querida Gi, tenho a certeza que as Pulgas gostam de um ovo determinado, verdade?
    Aquele que tem chocolate que não lhes faz mal, será?
    E depois dias, não são dias. E avó, é avó, como tu dizes. ;)
    Beijinhos grandes e boa Páscoa. :)

    ResponderEliminar
  5. Aí! Vóvó Forreta:)
    Uns ovinhos de Páscoa tão docinhos para as Pulguinhas e Pulguito que eles merecem.
    Feliz Páscoa
    Beijinho
    Aproveito a estadia, e já agora podiam ser de prata Azul :)
    Dia 2 de Abril dia internacional do Autismo, Azul é mote da sensibilização.
    Pergunto eu? Está de Azul!? Porquê!?
    Solidária com os milhões de Autistas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade