O corno é sempre o último a saber, dizem eles.

- Levanta-te, ele já vem. - Foi assim que o mê senhor me acordou hoje pela manhã, comunicando-me que "o outro" já vinha a caminho. Mas como descobriu ele que, logo que sai, tenho um que aquece o  lugar dele? Como descobriu que sai pela esquerda e "o outro" entra pela direita? Terei sido descuidada?
Levanto-me. Passo pelo espelho e arranjo os cabelos, os brancos, que teimam em espetar durante a noite. Belisco as bochechas para dar tonalidade e passo um batom suave, não quero que "o outro" me ache uma boneca de loiça!

Desço apressada, espero na porta e, assim que me vê, soltam-se os braços e deita a cabeça no meu ombro. Subimos as escadas assim. Enlaçados.
Já no quarto pergunto o que quer fazer? Sim, pode ele querer algo que eu ainda não saiba. Abana a cabeça de um lado para o outro, em sinal de: "tanto me faz" e ajeita-se no sítio ponde costuma se deitar.
Abafa-se; eu coloco-me ao seu lado e deito a cabeça no seu ombro. Afasta-me. "Quero ver televisão" diz ele. Não preferes dormir? pergunto-lhe.
- Não - diz com tanta certeza que até me arrepiei. - Quero ver televisão.
- Está bem - digo com tristeza, pois a minha ideia era dormirmos juntos. - E que canal queres ver?
- O Panda. - responde. E coloca a almofada bem debaixo da cabeça sinal de que ia ser longa a sessão.
E eu fico enternecida a olhar para o mê Gu-Gu!

Comentários

  1. Aproveita a ternura dessas idades.
    Crescem depressa.
    Fizeste-me ter saudades...do outro...dos outros...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Prima, e eu que tive maus pensamentos :))

    Quem resiste a um "outro" assim :))


    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oh, os teus netinhos são um mimo.

    ResponderEliminar
  4. Nossa é otimo!!Lindo look,que legal eu tenho short militar
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade