Mas por que razão?

- Avó, por que é que as senhoras usam soutien? - perguntou-me a Pulga - a maiveilha numa sessão de perguntas.
Bem, imaginei tantas respostas para dar...

Para sustentação dos seios,
para não abanarem quando andam de  carro,
para puxarem para cima quando estão descaídos,
para dar volume quando os seios são pequenos, colocando uns enchumaços,
para não descaírem, se são grandes e evitar que cheguem aos joelhos,
para não andarem soltas, e ajeitá-las
para proteger de cotoveladas.

A cada resposta dada ela rematava a rir: " não é! Não é nada disso! Não sabes? - por fim, perguntou-me e respondi que não  já sem saber a razão de se usar um sutião (como se dizia por cá)
- Para não apanharem frio - continuei a olhar para ela à espera de mais... - As maminhas! - e apontando para as suas, sorriu.
Tão claro como água cristalina da ribeira. Nós, adultos é que complicamos.

Comentários

  1. Somos mesmo complicadas (os)...! :):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  2. É verdade, que mania de complicar...

    ResponderEliminar
  3. Não me digas que não te lembraste disso?
    O que tu aprendes!:))
    (e o que me rio com a saída dos 3! Fazem-me lembrar eu e os meus irmãos, sempre cúmplices, mas sempre a empurrar para o outro:))

    bji

    ResponderEliminar
  4. Os "porquês" deles são muito engraçados....às vezes nós é que complicamos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. As crianças são tão criativas e simples. Adorei.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Acabaste por dizer a verdade ou nem por isso?
    :):):)

    Kiss

    ResponderEliminar
  7. Sempre a aprender...
    Não acredito que não sabias...

    O frio é terrivel e podem-se constipar...

    beijinho
    P.S. também quero um 'corneto'!

    ResponderEliminar
  8. Mas essa é mesmo a mais pura das verdades... Nós os adultos temos tendência para complicar aquilo que é simples...

    Bjxxx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade