Milhões de coisas excepto...pessoas

- Avó, o que queres que desenhe? - pergunta-me a Pulguinha, a neta do meio, com os cinco anos mais espevitados que uma cozinheira a petróleo, folha e lápis na mão, pronta a desenhar o que eu escolher.
Eu respondo - Desenha a tua família.
- Olha - diz-me ela com a mão na anca assim a modos que peixeira (sem ofensa às mulheres que vendem peixe, sim?) - eu só desenho: carros, motas, mesas, cadeiras, óculos, comida, brinquedos... Tudo, milhões de coisas menos pessoas. - E reforça como se eu não tivesse percebido e por via de dúvidas... -  Eu desenho tudo o que há menos pessoas.
Pronto, tamos entendidos? E por isso, descansou o lápis e sentou-se a ver televisão.

Comentários

  1. isso é que é certeza:) beijinhos e bons sonhos!!!

    ResponderEliminar
  2. Que fofa a maneira como falas de sua netinha, sao pequenos momentos assim que marcam nossas vidas, daqui um tempo quando ela estiver maior, lembraras de sua netinha sentadinha assim fazendo seus desenhinhos.

    Amei a postagem!

    Tem muito amor no que postas!

    Tenhas uma otima noite!

    Bjim!

    cris.

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais Pulguinha esperta, desenhava tudo , menos o que avó pedisse lool
    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade