Atão eu ia ficar em casa?

- Avó, tu vais com esses sapatos!? - perguntava-me a Pulga - a maiveilha, com o dedo esticado, apontando para os meus sapatos; quando, depois do almoço, entrava no carro para regressar à escola. Com os olhos tão abertos de surpresa por eu ter nos pés uns sapatos velhos de andar por casa que por sinal até eram da tia-velha.
- Não servem? - E olho para os sapatos ao mesmo tempo que faço uns passos de bailarina e coloco um à frente outro atrás como se estivesse numa passerelle. 

 Ela ri-se. Digo-lhe que não vou sair do carro que regresso logo a casa por isso não há necessidade de levar os sapatos de ir à missa (por que antigamente os melhores sapatos eram os de levar à missa no domingo).
- São sapatos de velhinha! - diz-me com cara de remédio, encolhendo os ombros como quem diz: não há remédio com esta minha avó!, e para terminar sem ofender, remata com - Mas ficam-te bem.
Pudera, se continuasse a reclamar dos sapatos ia a pé...

Fotografia: E ia eu mostrar os tais sapatos? Não, ofecorsse note (inglês).

Comentários

  1. eles sabem que temos de andar chiques...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. e não te dizer que é "para matar barata no canto" vais com muita sorte:):):):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade