Dia da Família

Hoje comemora-se o Dia da Família, e por isso, toda a familia se reuniu na escola das Pulgas mais novas para a brincadeira. E é tão bom voltar ao sítio onde já fomos felizes (contrariando a frase que diz nunca voltar ao sítio onde já fomos felizes)

Assim que cheguei, faço a minha entrada triunfal, abanando a saia e rodopiando fazendo vento a quem está quieto e caio nos braços da directora do Infantario, amiga de antanho, de loucuras de juventude e aquele abraço de apertar ossos soube-me como se fosse o último sopro de vida. E deixem que vos diga tenho lá muita gente conhecida, antigas educadoras da mãe e tio das Pulgas.

Depois dos jogos houve tempo para conversar sobre o estatuto dos educadores e professores, das novas  mudanças, porque uma vez professor sempre, para toda a vida professor, enquanto as Pulgas corriam pelo relvado alheias ao facto de serem filhas e netas de docentes.
Só digo que todas as famílias  se foram assim que acabou e nós - família das Pulgas ficámos a conversar e, como sempre, fomos os últimos a abandonar o estabecimento.
Meilhá que foi bom foi, foi.

Comentários


  1. É o que se pode chamar... um dia em grande!
    Que bom ver-te respirar alegria por todos os poros!! :))

    Não me recordo se sabia desta comemoração do dia internacional da família a 15 de Maio. Hoje de tarde já tinha lido sobre isto noutro blogue e apenas me recordo de, todos os anos, celebrar por inícios de Janeiro o dia da Sagrada Família de Nazaré.
    Não tem dia certo porque varia com o calendário litúrgico, mas a mim diz-me muito porque o batizado do meu filho foi por aquela altura... e na semana seguinte, como se celebrava o dia da SFN, convidaram-nos para irmos representar Maria, José e o Menino!
    Não imaginas a emoção que senti...

    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Não há nada mais valioso do que a família, sangue do nosso sangue.

    ResponderEliminar
  3. Sabe tão bem essas festinhas!
    Momentos lindos que passam num ápice.
    Aproveita bem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Na escola das minhas a semana toda é "da mãe" dando assim oportunidade a que todas as mães se juntem com os filhotes e tomem o pequeno almoço.
    Eu podia ir mas não dá, porque embora a minha mãe esteja já quase totalmente recomposta...ainda precisa de mim:)

    Já combinámos que nos iremos juntar mal a minha mãe volta a descer e subir o seu 4º andar sem elevador e ela própria já está a fazer planos...o que é muito animador.

    Beijos a toda essa família linda e unida

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade