A chinesa não tem cuecas!

Atão não é que o mê senhor chega ao meu lado e diz:
- A chinesa já não tem cuecas.
Uote? Arregalei os olhos porque, primeiro, não sabia que ele tinha ido à chinesa e depois o facto de ela já não as ter.
Passou-me tanta coisa pela cabeça: Ela não tem cuecas!? Será que...tirou quando o viu?
Será que ele alguma vez viu cuecas na chinesa? Deixou de ter? Mas parece-me que sim para ele dizer que "Já não tem..." é que já teve.
Assim que a dita chinesa o viu disse logo: "eu já não têle cuecas". E olhem que ela bem procurou, mas não as encontrou! O que não sei se foi com ar triste ou satisfeita, não lhe vi os olhos.

Queredo, uma mulher não é de ferro para ouvir estas coisas!
 Agora, digam-me lá, mulheres do meu burgo, se fossem vocês deixavam isto assim ou tiravam tudo a limpo?
Eu cá tirei tudo a limpo, não sou mulher de guardar frases em pensamento.
Este mê senhor! 

Comentários

  1. Para que queria o teu senhor as cuecas da chinesa ?

    Vou estar ausente, GI, por uns dias.
    Inté pode ser que encontre as cuecas da chinesa !

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. É a reacção típica de quem ouve quando alguém fala mal português.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade