Sou sempre a última a saber

Aliás, até dizem isso quando se fala em adultério. Mas não, não me refiro a adultério, mas sim, ao meu gato que antes de ser meu era da minha filha, mas o estapor quase que dava cabo da casa e ainda só estava nos sofás, por isso, veio recambiado para cá.
A principio estranhou mas depois entranhou, como diria o Pessoa se cá estivesse. Emagreceu muito porque o senhor meu genro atestava-lhe o pandulho com ração à discrição, mas, ao vir para cá submeteu-se às regras e etiquetas da refeição, por isso, tem almoço e jantar, e se estiver mal, olha, que se mude, pois a porta está aberta.
Mas, comecei a notar que o estapilha tava gordo que nem uma vaca, e, falando com o meu vizinho, descobri que ele - o meu gato - faz da casa do vizinho poiso, e até come à mesa com a família. A bem dizer, sente-se em casa e... come aqui e come ali.
Agora ando aqui a magicar se o mando lá para a casa do vizinho, se lhe corte na comida, ou ainda se feche os olhos e o deixe atestar a mula cá e lá. Caramba, ele é esperto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade