À maneira antiga também é bom


 A Pulga pediu-me para escrever no computador, ora, eu sou uma avó que satisfaz os pedidos das Pulgas, mas, e como tudo tem um mas, quero que elas liguem o presente ao passado e percorram o caminho correctamente, isto é, que percebam que antes de existir o computador existia a máquina de escrever, e que eu, avó querida, fui uma amante da máquina e até tenho curso de caligrafia, dactilografia, estenografia, e pasmem-se de estenodactilografia.

Ninguém me batia em tempo a dactilografar tanto que fui convidada para trabalhar ainda quando estava a estudar. Comecei no Curso Geral de Comércio e acabei o Complementar de Secretariado e Relações Públicas, antes de me dedicar às criancinhas. E tenho uma máquina de escrever. Ainda. Velha relíquia!
Novidade para ela que aqui ao meu lado, ainda não parou de bater teclas. Mas com tanta força que, penso que daqui a pouco, tem as cabeças dos dedos em sangue ou calejadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade