Londres: chuva, frio...

Ontem falei com a minha irmã que vive em Londres há mais de quarenta anos. Depois de falarmos do que nos apoquenta, e da vida dos outros, falámos do  tempo. Ela sabe que adoro Londres por esta altura em que as folhas das árvores caem ao chão secas com várias tonalidades. Fica assim "tipo lindo" (como diz a minha Baixinha) e eu babo-me ao olhar para a miscelânea de cores. Pedi-lhe até para captar um desses momentos em que as ruas estão com lotes (inglês) de folhas e mandar-me para que mate saudades.
"Ah, mana, mas está tudo molhado! Ainda não parou de chover desde sábado!"
Um arrepio subiu-me desde o culombo até ao carrolo! "E sabes, tá um frio de matar, já tenho o aquecimento ligado, de manhã é preciso raspar os vidros dos carros."
Mê Dês outro arrepio, agora a descer. E pergunta-me ela: "e aí?"
- Aqui? Olha, nem te digo para não te fazer ciganas! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade