Quem quer ser milionário?

Certamente que os concorrentes não estão lá para serem milionários; até me assiste pena dos que aparecem, com a matéria por estudar, com as dúvidas presentes, com a falta de cultura geral que lhes é exigida.
Não é um programa que vejo assiduamente pois que aquela senhora - a apresentadora - não me cativa, mas ontem vi. E vi que uma professora do Ensino Básico tinha pedido ajuda logo na segunda pergunta, a uma pergunta de cultura geral, mas fiquei mais estarrecida com a pergunta sobre as cagarras.

Cagarras no Porto Santo, nas Berlengas, nas Selvagens ou nas Flores. Pede a ajuda por telefone, ao irmão, que também fica embrulhado. Não sabe. Ela erra.
Meu Deus! Cagarras no Porto Santo! E aqui começa o "embrulhanço" e gozo da apresentadora. Discretamente, sarcasticamente.
Como vai esta colega falar aos seus alunos sobre este tema? Não se exige que uma docente seja uma enciclopédia, mas caramba, isto é falta de estudo.
Pena, muita pena dos alunos...e dela...pela vergonha. Se não se documentou não vá ao "Quem quer ser milionário" pois sai de lá vexada.
E há bons e maus profissionais em todas as áreas, eu sei, mas não se apresentam na televisão para ser alvo de chacota.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade