Querido Pai Natal

Sim, que eu sou rapariga de acreditar ainda no velho de barbas brancas e gorducho e espero nunca deixar de acreditar no Pai Natal.
Por isso...
Querido velho barbudo e gordinho - vou ser delicada, nada de blasfémias canão ele castiga-me e faz orelhas moucas ao meu pedido - já reflecti na prenda que quero para este natal. Sabes, como agora deu-me para frequentar as aulas de ginástica e sendo eu uma rapariga que não usa nem gosta de sapatilhas, mas como viu o mulheredo com esse tipo de calçado e, em vez de levar umas alpargatas, peço, querido velho barbudo e gorducho, umas sapatilhas para levar (e trazer, claro, não vou deixar lá) para as aulas de ginástica, pode ser?
Olha meu velho, olha bem para a fotografia* que está aqui ao lado e aponta num papel, não na palma da mão que assim que lavas sai e esqueceste, e fixa isto que te vou dizer: não quero nada caro (sou modesta, pah), não quero nada com atilhos, que já sou velha para andar a amarrar, só velcro, ou aqueles atacadores de elástico, pronto, nada de plataformas, nada de cores berrantes, nada de preto nem branco, percebido? Ah, e podes pedir ajuda aos meus filhos, genro, nora e Pulgas para a prenda, tá bem?
Querido Pai Natal, eu acredito que não me vais defraudar...

*Prontes, resolvi não colocar a fotografia para não haver influências...



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade