Eu roubo sim, mas há quem roube mais

Tenho uma tara que não me passa nem com a idade. Aliás, acho que, com a maturidade ainda mais acentua. Eu roubo. Não sou cleptomaníaca, e não roubo coisas insignificantes, não ia sujar as minhas mãos com porcarias, sujo sim, mas na terra de onde roubo as plantas. Se vejo uma planta com uma cor que ainda não tenho em casa, tungas, vou até ela peço licença e desculpa, arranco um galho; mas o que me chateia é que chego a casa planto e... se no pé original tinha uma cor linda (e foi por isso que gamei) na minha casa muda de cor.

Poça, caramba, ainda há dias apanhei um galho de novelos (ou hortenses) de um rosa forte, plantei, e agora é azul. Será por ter sido roubado? Perguntarão vocês. Não, porque já comprei e mudou de cor, portanto não é por isso.
Mas olhem, hoje vou sair de casa por uma razão: vi um pé de novelos lindo, lindo de morrer e chorar por ele e vou à caça; aliás, caço à noite; não dizem que, de noite todos os gatos são pardos?
Só não digo onde é, canão, chego lá e já alguém foi antes de mim. Quem está por aqui, no meu rural, e tem novelos que não sejam azuis, recolham todos que a caçadora vai ao ataque.

E...não há maneira de anoitecer!

Fotografia: Novelos do meu quintal e de galhos roubados, estes, no caminho, ali pela zona do Porto da Cruz.

Comentários

  1. Vó Gi, tem que ver com o solo e as propriedades do mesmo. Um solo rico em cálcio produz hortenses rosa. Um solo rico em ferro produz hortenses azuis. Para ter hortenses rosa, triture cascas de ovos e coloque-as no solo das hortenses:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Eu naão sabiaa razao e agora entendo pk as minhas buganvilias tb mudamdecor. Achava que era devido à polinização.
      Kis obrigada

      Eliminar
  2. adoro esta flor. será que dão num vaso de varanda? não acharão ofensivo estarem num quintal? percebo pouco de plantação mas estou tentada a experimentar de tudo um pouco. a idade (minha) traz cada mudança...

    ResponderEliminar
  3. Do Porto da Cruz? Da minha rica terra! Por acaso até tenho no meu jardim (no Porto da Cruz) e também são azuis. Se tivesse de outra cor não precisava de roubar que eu mesmo oferecia. Aproveito para dizer que gosto muito de vir cá. Quase ganhei coragem para lhe abordar no parque infantil, mas não quis ser inconveniente. Bjs

    Sandra / Funchal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, não te perdoo. Devia abordar-m, e já agora em que parque e quando. Certamente estava com asminhas Pulgas.
      Fico triste por não te teres identificado.
      Na próxima, fazfavor dar o primeiro passo,sim?
      Kis :-)

      Eliminar
    2. Sandra
      Li ocomentario e não publico, enfim, deves imaginar a razão. Mas fica avisada a menina que se me vir por lá no sitio do costume, pelise,chatei-me que eu gosto. E vou lá algumas vezes. As Pulgas gostam
      Kis :-)

      Eliminar
  4. Sandra maisrazãose as tuas e as minhas se cruzaram.. Nao te desculpo e na proxima nada de vergonhas. E obrigada por te identificares .
    Kis :-)

    ResponderEliminar
  5. ahhahaaha achei o máximo, cai no seu blog por acaso e achei uma maravilha, eu tb roubo, não resisto e fico ali a puxar a puxar, por vezes dize, ó menina não mexa nisso, mas não ligo nenhum faço que sou estrangeira e não entendo patavina, hahahaah que maravilha, bjinhos avo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade