Pulgas, Pulgas, Pulgas. Para qualquer lado que me vire encontro sempre uma. É à frente, é atrás, é em todo o lado, mas no colo é onde poisam. Perseguem-me. Fujo, escondo-me, mas encontram-me. São pequeninas e saltitam muito, dificilmente as agarro porque não param um minuto. Não há no mundo pulgas como estas, porque são: "As minhas Pulgas".

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A receita do quentão e porque não?

Têm chovido mensagens, telefonemas, imeles, e nunca o carteiro teve tanto trabalho por aqui na minha zona, tudo, mas tudo por causa da receita do "quentão".
E perguntam vocês por que é que o "quentão" aquece e faz sorrir? Ora bem, o nome faz juz à bebida que aquece pa caramba.
Vinho tinto, gengibre, açúcar, canela, umas cascas de limão, cravinho da Índia tudo misturado e...ferver até borbolhar.
Beber quente mas, cuidado, para não cair a pele deibeiças (de tão quente!). Chorar por mais...

Servir em copo de barro para manter o calor.
Se não aquecer o corpo com um copo, não tenha vergonha e sirva-se de mais um. Se mesmo assim não esboçar um sorrisinho não hesite em beber mais um copito e verá as gargalhadas que dá.
Faça a sequência: Beber-cair-levantar-beber-cair e...gargalhar. Tente seguir uma linha recta e verá a dificuldade. Quentão uma bebida que derrete o gelo.

5 comentários:

  1. Bom dia,
    Desconhecia totalmente o quentão, como vivo numa zona fria é necessário comer certas comidas que aquecem o corpo, registei o receita e vou tentar beber o quentão se tiver um sabor agradável.
    Obrigado pela receita e recebe um abraço.
    ag

    ResponderEliminar
  2. E bem precisada estou...de derreter gelos, neves e icebergues.

    Bolas! Que inverno teimoso e chato.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eheheh ... Tou a ber ! eheh ... Obrigado pela receita ! ... :)))
    .

    ResponderEliminar
  4. Mas que bebida..essa deve de ser mesmo boa para esquecer tudo ate a ida para a cama..imagjno eu a tomar meio copinho ..ai ai valhanos Deus..mas um dia vou provar ..obrigada nao abuses..bjs

    ResponderEliminar

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...