Até sempre, um dia talvez, amiga, nos encontremos

Um balde de água fria ou um murro no estômago quando ontem vou ao feicebuque dar os parabéns e desejar muitos anos de vida a uma amiga e deparo-me com um vídeo e umas palavras que a princípio não percebia. Palavras que se referiam à sua curta passagem, às viagens que tinha feito, aos sonhos desfeitos Comecei por ficar incrédula, admirada, pois que sim, desde antes do natal que não publicava nada mas, pensei que seria um pouco cansada desta vida virtual.
Mas não. Apercebi-me que tinha falecido. Com 53 anos achou que não queria viver mais e pôs termo à sua vida.
Um choque, estou desfeita com esta notícia. Já não bastava um...
E, novamente a pergunta: porquê? Uma certeza eu tenho: os amigos que fazemos na vida virtual acabam por ser da nossa família e amigos reais. Ela era real apesar de nunca nos tocarmos. Só ela saberá a razão de colocar um ponto final na sua vida.
Um choque.

Comentários

  1. è uma coisa que me aflige e me impressiona muito.

    ResponderEliminar
  2. Percebo o que queres dizer...às vezes apetece-me "desaparecer" da virtualidade mas gosto tanto de algumas pessoas que por aqui encontrei que não tenho coragem para cortar totalmente.
    O suicídio é algo de muito doloroso, é preciso estar-se num sofrimento muito grande para se o cometer. Muitas vezes é a solidão um dos motivos!
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  3. É bem verdade, os amigos "virtuais" fazem parte da nossa vida. Partilhamos com eles emoções e sentimentos e sofremos quando nos deixam.

    Que descanse em paz a sua amiga.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Imagino o choque, Giselda !

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  5. Que descanse em paz.
    Um abraço.
    Kao.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade