Como é difícil aterrar na Madeira!

A perícia de quem tem na mão a vida de muitos passageiros. Que força, que sangue frio para manter este pássaro equilibrado. É difícil, foi difícil, mas aterrou num dia de inverno com muito vento. E eu que adoro viajar, mas tenho pavor, vejo estas coisas e penso como me sentiria se estivesse lá dentro. Ou não me aperceberia, até.

Alguém diz, e eu assino por baixo: "Veja como é realmente difícil aterrar na Madeira. Tendo em conta as condições climatéricas, este avião consegue fazer uma aterragem perfeita e à primeira tentativa, mostrando a verdadeira qualidade dos pilotos." 
Não percam, vejam.

Comentários

  1. Tal e qual...mas para quem é "passageiro" jasusssss!

    O meu pai era piloto de aviação e com ele vivi uma ou duas situações terríveis, mas com um final feliz. Por vezes ficava retido aonde o diabo perdeu as botas...e numa época em que os aviões não tinham as tecnologias de hoje, daí respeitar tanto todos os pilotos, que por vezes fazem das tripas coração...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Já estive em situações semelhantes, pois que, aqui,'onde está o aeroporto é uma zona de ventos cruzados que faz abanar o pássaro...sempre. Nunca estive na situacção de tentar fazer-se à pista e logo levantar ou até esmo voltar para trás. Julgo que nesta situação abria a porta e jogava-me (extou a brincar)
      Kis :=)

      Eliminar
  3. Eu, que sou um merdosa, perdão medrosa, fico apavorada quando chego à ponta de sao lourenço. Já sei que vem vento e vai abanar
    Mas, adoro conhecer e para quem vive numa ilha somente avião ou barco para sair daqui. Eu vou, mesmo com pavor eu vou.
    Kis. =:)

    ResponderEliminar
  4. O aeroporto da Madeira não é "pêra doce" e não é para qualquer piloto.
    Em Angola há um também muito mau. O aeroporto do Lobito.
    Morreu lá uma colega minha, em 1972.
    Um abraço.
    Kao.

    ResponderEliminar
  5. Nesse mesmo acidente no Lobito e que por lapso não referi, morreram mais 2 colegas meus. Salvou-se o co-piloto e dois passageiros.
    Paz às suas almas.
    Kao.

    ResponderEliminar
  6. Além dos ventos cruzados, a pista não peca por excesso.
    Bjs, GI.

    ResponderEliminar
  7. nem vou ver a aterragem, ou não vou mais andar de avião, que só fiz a viagem à Madeira e foi no Verão :)

    ResponderEliminar
  8. Vi e concordo...
    Já fui à Madeira no tempo desta pista, mas ainda me lembro do terrível acidente...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade