Já não há homens como os de antigamente

Quando eu ouvia a minha irmã mais velha dizer: "mas o que é que a Elisabeth Taylor tem mais que eu? Só se for os casamentos!" Eu, que era miúda, não entendia esta frase, pois que, nessa altura não havia casamentos entre duas pessoas, mas sim, casamento. Era outra época, e, nessa época, os homens tinham amantes. Dava, até, estatuto ter mais que uma.
Abre parêntesis para dizer que: conheci quem tivesse sete. Repito, sete, uma para cada dia da semana, além da mulher com quem tinha casado. Era o "Come Terra". Não me perguntem a razão do apelido, quiçá, comia terra para poder alimentar as sete...não, as oito mulheres, ou então...enfim, deixo aqui umas reticências e pensem que ele em vez de comer carne...
Mas, adiante, e fecha parêntesis...
Isto vem a propósito desta onda de casamentos e descasamentos. É que, assim que se desvinculam de um vinculam-se a outro. Será a busca constante da felicidade? Ou será que os relacionamentos são como a moda, e muda de estação para estação?
Ou, então, as pessoas deixaram de ser conservadoras e agem com o casamento como fazem com a roupa. Não gosta deita fora ou dá a outra pessoa. O pior, o pior é quando, depois de ter deitado fora, ou dado a outra pessoa chega à conclusão que, aquela pecinha de roupa, afinal, era a que assentava que nem uma luva!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade