Mais uma vida perdida!

Novamente, a Ponte do Ribeiro Seco no Funchal foi palco de um suicídio. Estas situações vão sucedendo com maior frequência. Nunca se verificou tantos suicídios como de há uns temos a esta parte. Problemas familiares, amorosos, de dinheiro ou somente falta de estímulo, achando ser esta a melhor solução.

Eu entendo como um acto de coragem colocar-se em cima do varandim e atirar-se sem pensar em mais nada a não ser em pôr um ponto final. A falta de vontade em procurar ajuda, a falta de motivação para resolver de outra forma, a não aceitação da verdade ou da realidade e, principalmente, o desespero serão os motivos para concretizar a ideia. Foi, certamente, o caminho mais fácil e ali, na ponte, à mão.
Deve estar amaldiçoada, ou quiçá, um magnetismo que impulsiona aqueles que têm pensamentos suicidas, porque este é um acto pensado, estudado, não acredito ser de ocasião, do género: E se....? Já agora.... Porque não....?
Mais uma vida perdida, mais uma família destroçada!

Comentários

  1. Infelizmente tem sido uma constante...mas para mim é de facto um acto de coragem e longe, bem longe de criticar quem partiu e ou sobrevive a uma tentativa.

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade